Vice-governador marcou presença na sessão solene que conduziu o advogado Laudo Natel Mateus ao Gabinete de Jurista I
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, prestigiou, na tarde desta terça-feira (21/01), a posse do novo desembargador eleitoral, Laudo Natel Mateus, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Ele assume a titularidade do Gabinete de Jurista I para o biênio 2025-2027. Daniel representou o governador Ronaldo Caiado.
“Dr. Laudo tem mais de 23 anos dedicado à advocacia. Ele chega a este tribunal extremamente capacitado para somar ao trabalho dos outros magistrados que trabalham, dia após dia, por uma Justiça Eleitoral cada vez mais transparente. Uma justiça que representa um dos principais pilares da nossa democracia e que nos assegura, a cada dois anos, eleições livres”, afirmou o vice-governador ao final da sessão que foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.
Em discurso, Laudo Natel mesclou relatos pessoais com trechos da sua biografia profissional e expectativas por assumir o novo posto. “Sou um homem comum, simples, criado no interior, que não chegou a passar fome, mas que teve muitas vontades. E que soube correr atrás”, disse ele, visivelmente emocionado. “Sinto-me honrado em trabalhar na Justiça Eleitoral, responsável por garantir um processo eleitoral transparente, legítimo e que respeita a vontade do eleitor”, destacou o novo desembargador, em discurso, logo após fazer o juramento de posse.
A advogada e conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Anna Vitória Gomes Caiado, filha do governador, esteve na solenidade. Além dela, também passaram pelo plenário do TRE-GO o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel; parlamentares, prefeitos, desembargadores do Tribunal de Justiça (TJGO), juízes federais e do trabalho, integrantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e representantes da advocacia goiana.
Currículo
O novo desembargador do TRE-GO tem vasta experiência em Direito Processual Civil, Público, Administrativo e Eleitoral. Além de ter atuado como juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2022-2024, o jurista contribuiu como palestrante na Escola Judiciária Eleitoral e como professor na Universidade Estadual de Goiás (UEG), na Universidade de Caldas Novas (Unicaldas) e no Instituto Rede Juris. Laudo Natel também publicou a obra “Aplicação Imediata do Novo CPC ao Processo Eleitoral”, escrita em coautoria com Marlon Reis e José Herval Sampaio.
Fotos: André Costa
Vice-Governadoria – Governo de Goiás