Vice-governador esteve, nesta sexta-feira (20/9), em Inhumas, Itaberaí, Taquaral de Goiás, Mossâmedes e Goianira, onde participou de caminhadas, reuniões políticas e do chamado “palanque móvel”, em que percorre ruas em cima de um trio elétrico ao lado dos prefeitáveis

Com o objetivo de eleger o maior número possível de prefeitos aliados ao Governo do Estado – sejam eles do União Brasil, MDB ou de outras legendas que dão sustentação à gestão do governador Ronaldo Caiado – o vice-governador Daniel Vilela, também presidente do MDB em Goiás, participou nesta sexta-feira (20/9) das campanhas de candidatos de Inhumas, Itaberaí, Taquaral de Goiás, Mossâmedes e Goianira.

INHUMAS

Na primeira cidade, o ex-prefeito e ex-deputado estadual José Essado (UB) quer retornar ao comando do Executivo como líder de um projeto de oposição à atual gestão, mas sem abrir mão de parcerias com o Governo Estadual. Após andar por ruas de Inhumas com grande concentração de lojas e com alto fluxo de populares, Daniel pediu a apoiadores de Essado que reproduzissem em conversas com eleitores os argumentos que, segundo ele, podem levar o emedebista à vitória no dia 6 de outubro próximo.

“Ele é experiente, determinado, um líder político nato e já foi testado pela população daqui. Um município como Inhumas pode experimentar um novo salto de desenvolvimento se o Zé Essado voltar ao comando da prefeitura”, enfatizou o vice-governador, que ainda lembrou que o candidato do MDB conta com apoio de líderes históricos do partido, como o ex-deputado federal Luiz Soyer e o ex-prefeito da cidade, também ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Irondes Morais.

ITABERAÍ

Já em Itaberaí, Daniel Vilela manifestou apoio à reeleição da prefeita Rita de Cássia (UB) durante encontro com militantes e por meio da gravação de vídeos para redes sociais. A chapa que a gestora montou para estas eleições é semelhante à de Essado, com o União Brasil à frente e o MDB pleiteando a vice-prefeitura. Para a disputa deste ano, Rita escolheu o vereador e ex-vice-prefeito (2017-2020) Adilson Cardoso para caminhar ao seu lado.

O vice-governador garantiu à prefeita que ela tem o seu compromisso para, em um segundo mandato, viabilizar projetos de mãos dadas com o governo goiano. “Ela sim, tem capacidade de continuar o processo de transformação de Itaberaí”, disse ele. “Sua presença é um reconhecimento do nosso empenho em servir à população e fortalecer nossa campanha eleitoral”, devolveu a prefeita.

SUCESSORES

Em Taquaral de Goiás, Mossâmedes e Goianira, o vice-governador e líder do MDB endossou as campanhas de candidatos que foram apadrinhados pelos prefeitos já reeleitos em 2020 – e que estão, portanto, impedidos de concorrerem em 2024. Daniel afirmou, nos três municípios, que todos fizeram excelentes gestões, e que os respectivos “afilhados” saberão dar continuidade a essas administrações exitosas.

TAQUARAL

Taquaral, considerada “capital” da moda íntima em Goiás, tem possivelmente um dos prefeitáveis mais jovens do estado. Com 26 anos, o médico Heberson Freitas, do MDB, almeja a vitória nas urnas com o empresário Claudinei Divino (Podemos) na sua vice. “Estou com muita vontade e disposição para trabalhar. E uma de minhas prioridades será garantir saúde de qualidade aos moradores daqui”, relatou o emedebista durante reunião no seu comitê.

“Taquaral já teve uma experiência ruim quando mexeu em ‘time que estava ganhando’. Não podemos errar e ficar, durante quatro anos, nas mãos de quem não sabe administrar. Nós temos aqui um time que fez muito pela cidade e que continuará fazendo”, destacou Daniel, mencionando o prefeito Hélio Gontijo (MDB), que também participava do evento, e que está à frente do Executivo desde janeiro de 2017. “Heberson tem preparo intelectual, uma excelente formação e capacidade de trabalho”, acrescentou.

A fim de potencializar o pedido de votos para o médico emedebista, o vice-governador ainda gravou vídeos em frente a um Ginásio de Esportes recém-reformado pelo Governo do Estado e no conjunto habitacional onde foram construídas casas pelo governo, em parceria com a prefeitura, para famílias de baixa renda. “Juntos vamos oferecer o que há de melhor para esta gente”, assinalou.

MOSSÂMEDES E GOIANIRA

Em cima de um pequeno trio elétrico, Daniel ainda percorreu ruas de Mossâmedes para dar mais visibilidade à candidatura da atual vice-prefeita, Marta Caetano (MDB), que tem o apoio do chefe do Executivo, Cácio Moreira. Ela também aposta na força e na mobilização dos 28 candidatos a vereadores que caminham ao seu lado. “Quero avançar na geração de empregos e potencializar o turismo na nossa região”, disse ela. “Estou impressionado: a cidade está bem cuidada, bonita. Dá orgulho e satisfação andar por aqui. Se Deus abençoar, você vai dar continuidade à gestão do Cácio”, comentou o vice-governador.

Em Goianira, último município na agenda desta sexta-feira, Daniel encontrou cenário semelhante ao de Mossâmedes. O vice-prefeito Cleyton Bento (UB) tem total respaldo do prefeito Carlos Alberto Andrade, o “Carlão da Fox”, para concorrer à sua sucessão. Por lá o MDB também indicou o candidato a vice-prefeito, o empresário Ronnie Assis.

“Vamos intensificar a divulgação do projeto do Cleyton”, pediu o vice-governador à militância que participou de uma caminhada no final da tarde. “Eu o conheço, sei da sua história. Foi braço direito do Carlão e sabe bem o que precisa ser feito em Goianira. Sucedê-lo será uma tarefa fácil”, arrematou Daniel.

Fotos: Assessoria MDB

About Author