O ex-presidente americano Donald Trump ficou ferido durante um atentado na cidade de Butler, na Pensilvânia, neste sábado.

Donald Trump foi atingido de raspão na orelha. Segundo autoridades locais, o atirador foi morto por agentes de segurança. Uma pessoa na plateia também morreu, e outra ficou ferida. Em entrevista ao canal ABC, o procurador-geral do distrito, Richard Goldinger, afirmou que o atirador estava na cobertura de um edifício próximo ao comício.

O ataque aconteceu no fim da tarde. Nas imagens do evento, é possível ouvir três tiros seguidos por um breve silêncio e, em seguida, mais disparos. Trump leva a mão à orelha direita e os agentes de segurança gritam para que o ex-presidente se lance ao chão imediatamente.

Depois de se levantar, antes de ser removido pela equipe de segurança, Trump disse “Espere, espere” e ergueu o punho, acenando à plateia. O ex-presidente repetiu a palavra “Fight” (“Lutem”) três vezes. As imagens mostram que o republicano tinha a orelha direita ensanguentada.

O incidente aconteceu na cidade de Butler, na Pensilvânia, durante um ato de campanha do republicano, que disputa as eleições presidenciais contra Joe Biden. A cidade fica a cerca de 50 quilômetros de Pittsburgh.

OPINIÃO DO BLOG DO ALAN RIBEIRO E PORTAL DO ALAN – o mundo assistiu ao vivo uma tentativa de assassinato. O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas de um comício, com marcas de sangue indicando que o disparo pode ter atingido a região da orelha. Segundo informações de jornais, também houveram duas mortes. Não podemos normalizar a violência de qualquer espécie, inclusive por motivação política. O debate precisa respeitar o campo das ideias. É sempre lamentável ver cenas como essa. Trump passa bem, e espero que em breve ele possa voltar ao trabalho, porque as diferenças ideológicas são fundamentais para a democracia.

About Author