Davi afirmou no Salmo 34.18: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”
O termo que Davi usou como “coração quebrantado” e “contrito de espírito”, refere-se a dor de sua alma e do real conhecimento que ele tinha de suas deficiências e de sua extrema necessidade do Senhor.
Infelizmente demoramos em reconhecer o quanto nossa alma está em dor; demoramos em admitir nosso esgotamento; demoramos em parar de confiarmos em nós mesmos; demoramos em admitir o quanto somos frágeis e precisamos da ajuda e do auxílio do Senhor.
Toda a dor da alma deveria ser a motivação última para levar-nos sempre a presença do Senhor. Na verdade, Ele espera que corramos somente para Ele, pois Ele está sempre pronto a nos ouvir, nos transformar e transformar a situação a seu tempo.
Na dor de sua alma, decida buscar o Senhor. Aproxime-se dEle. Tiago 4.8 afirma esperançosamente: “Aproxime-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês…” Esse texto é tanto um convite quanto uma promessa. Deus o convida a estar perto dEle, e quando você o fizer, Ele se achegará a você. Clarke afirmou: “Quando uma alma sai em busca de Deus, Deus sai ao encontro dessa alma.”
Se há dores em sua alma e pesares em seu espírito, resolva ir ao Senhor, e assim, ele irá a você. Estar em Sua presença e desfrutar dEle é tudo o que primeiramente sua alma precisa.
Venha a Ele com palavras de adoração, gratidão e louvor. Achegue-se a Ele e conte todas as dores de sua alma. Leia Sua Palavra e peça por iluminação em Seus santos conselhos. Peça também que Ele traga pessoas para lhe ajudar. Peça também por circunstâncias e oportunidades novas.
Se sua alma está em dor, achegue-se urgentemente ao Senhor.
Tenha uma excelente segunda-feira!