
Escolhi-te na fornalha da aflição” (Is 48:10).
Comforta-te a ti mesmo, provado crente, com este pensamento em que Deus diz: “Escolhi-te na fornalha da aflição”.
Porventura não vem essa palavra como uma suave chuva a saciar a fúria das chamas? Sim; acaso não é uma armadura de amianto contra a qual o calor não tem poder? Deixe a aflição vir; Deus me escolheu. Pobreza, tu podes, a passos largos, aparecer em minha porta, porém Deus já está na casa, e Ele me escolheu. Doença, tu podes me perturbar, mas eu tenho um bálsamo pronto: Deus me escolheu.
O que quer que me aconteça neste vale de lágrimas, eu sei que Ele “escolheu” a mim.
Crente, se desejas ainda mais conforto, lembre-se que você tem o Filho do Homem contigo na fornalha. No quarto silencioso em que você está agora, assentado ao seu lado está Aquele a quem não vês, mas a quem tu amas, e, frequentemente, quando tu não o sabes, Ele faz toda a tua cama na tua aflição e suaviza teu travesseiro para ti.
Tu não podes vê-Lo, mas podes sentir a pressão de Suas mãos. Acaso não podes ouvir a Sua voz? Mesmo no vale da sombra da morte, Ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus” (Is 41:10).
Não temas, cristão, Jesus está contigo.
Em todas as tuas provas de fogo, a Sua presença é tanto teu conforto como tua segurança. Ele nunca abandonará alguém a quem Ele escolheu para Si. “Não temas, porque eu sou contigo” é a Sua firme palavra da promessa a Seus escolhidos na “fornalha da aflição”.
Porventura não irás, então, apegar-te a Cristo, e dizer: “Através de inundações e chamas, se Jesus lidera, Eu irei segui-Lo onde quer que Ele vá!”.