Outros dois suspeitos de tráfico de drogas também morreram depois de trocar tiros com policiais.
Três suspeitos de tráfico de drogas morreram em confronto com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) na tarde desta sexta-feira, 17, em Abadia de Goiás. Com eles, os policiais apreenderam três helicópteros, armas e drogas. As armas apreendidas, segundo a PM, são três pistolas semiautomáticas. Também foram encontrados dentro das aeronaves cerca de 5 kg de pasta base de cocaína.
De acordo com o comandante de Operações de Cerrado, Coronel Marcelo Granja, a polícia chegou até à chácara onde os suspeitos estavam por meio de uma denúncia anônima. “A população percebeu a movimentação estranha de aeronaves próximo à mata e chamou a polícia”, relatou.
Segundo o comandante, nenhuma das aeronaves apreendidas tinha autorização pra voar e a suspeita é que elas fariam a rota internacional do tráfico de drogas. “Os helicópteros foram conduzidos por guincho para o Hangar do Estado enquanto aguardam a conclusão do inquérito policial”, explicou.
Entre os mortos, está o piloto Felipe Ramos Morais, conhecido pelo apelido de “Felipó” e que tinha sido preso em 2018 suspeito de ter envolvimento na morte de chefes de quadrilhas de tráfico de drogas Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca.
O comandante informou ainda que “não dá pra precisar quanto tempo Felipe estava nessa chácara”, uma vez que além de fugir da polícia, ele também se escondida da facção criminosa que ele delatou quando estava preso.