IMG-20251212-WA0062.jpg


Iniciativa da Equatorial Goiás envia lembrete por SMS para clientes que iniciam quitação da fatura pela internet, mas não finalizam processo

A Equatorial Goiás deu início, neste ano, a uma campanha voltada para evitar atrasos no pagamento da conta de energia. A ação mira clientes que começam o processo de quitação online, mas abandonam o fluxo antes de concluir a operação.

O lembrete chega por SMS, de forma rápida e gratuita, em até duas tentativas: no mesmo dia e no dia seguinte ao abandono da jornada de pagamento. Caso a fatura seja quitada, o cliente automaticamente deixa de receber a mensagem.

De acordo com o gerente Comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama, a medida ajuda a evitar transtornos tanto para os clientes quanto para a distribuidora. “Muitos consumidores iniciam o pagamento e, por algum motivo, interrompem antes de finalizar. Esse lembrete funciona como um aliado, evitando esquecimentos que podem gerar multa, juros e correção monetária e até mesmo suspensão do fornecimento”, explica o gerente.

Nas primeiras semanas de campanha, mais de 11 mil SMS já foram enviados e centenas de clientes concluíram o pagamento logo após receber o lembrete. O índice de adesão mostra a efetividade da ação como ferramenta simples e acessível para estimular a adimplência.

A expectativa da distribuidora é que a iniciativa ajude famílias a manterem suas contas em dia, reduzindo o risco de acúmulo de dívidas e fortalecendo a relação de confiança entre empresa e consumidores.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa pertencente ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com sete concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

About Author