IMG-20251209-WA0233.jpg


Vice-governador enfatizou investimentos realizados pelo Governo de Goiás em equipamentos públicos destinados ao esporte e à formação de novos atletas

“Este é mais um passo dado pelo Governo de Goiás para transformar o estado em referência no esporte”, avaliou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. A afirmação foi feita durante a assinatura do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa de Goiás, que autoriza a doação da área onde está localizado o Centro de Treinamento (CT) Vila do Tigre, no Setor Jaó, ao Vila Nova.

No evento, realizado na tarde desta terça-feira (09), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o vice-governador destacou os investimentos em equipamentos públicos destinados ao esporte e em programas de formação de novos atletas, como o Construindo Campeões e o Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) do Esporte, em Goiânia. “Não adianta a gente ter esses equipamentos e não formar uma base de atletas. Nós temos o programa Construindo Campeões, que é um dos maiores incentivos ao esporte para jovens e crianças do Brasil. Também lançamos, neste ano, o CEPI do Esporte, onde os alunos que se matriculam são jovens com habilidades esportivas e vão para lá para intensificar essas habilidades”, destacou.

Daniel pontuou ainda que o Vila Nova participará do processo de formação de novos atletas. Além dos treinamentos da equipe profissional, a área também será utilizada para a promoção da educação e da assistência social. “Estamos promovendo acesso ao esporte para nossos jovens. Eles farão uso daquele complexo, que é uma das obrigações contratualizadas para que pudéssemos chegar a este momento aqui e fazer, de forma definitiva, a alienação desse imóvel do Estado para o Vila Nova”, ressaltou.

Durante o evento, o ex-presidente do Vila Nova e atual vice-presidente financeiro, Hugo Jorge Bravo, frisou a importância da posse definitiva da área do Centro de Treinamento. “Isso aqui, eu ouso dizer, vai valer mais do que a Série A, porque a Série A vários clubes tiveram e hoje estão na Série D, e alguns até sem série, porque não tiveram um crescimento sustentável. Então, hoje estamos conquistando um prêmio que vale mais do que o acesso à Série A”, afirmou Hugo Jorge Bravo.

Foto: Hegon Corrêa

Vice-Governadoria — Governo de Goiás*

About Author