IMG-20251125-WA0155.jpg


Prazo para projetos de Iluminação Pública, Poder Público e Comércio e Serviços encerra nesta quinta-feira (27); Equatorial Goiás disponibiliza quase R$25 milhões

Entrando na reta final, a Equatorial Goiás reforça os últimos dias para a Chamada Pública de Projetos 2025 do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As inscrições seguem abertas somente até quinta-feira, 27 de novembro, para entidades interessadas.

A seleção prioriza projetos inovadores e de impacto social que incentivem o uso consciente da energia elétrica, reduzam desperdícios e contribuam para o desenvolvimento sustentável em Goiás. Nesta edição, foram reservados recursos para iniciativas das tipologias Iluminação Pública, Poder Público e Comércio e Serviços (CEBAS).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal oficial da chamada: equatorial.gestaocpp.com.br. De acordo com o cronograma, a divulgação preliminar dos resultados está prevista para 29 de dezembro de 2025, enquanto o resultado final, com projetos selecionados, habilitados e desclassificados, será publicado em 12 de janeiro de 2026. 

O analista de Projetos de Eficiência Energética da companhia, Jessé França, destaca que a reta final representa um momento decisivo para quem deseja participar e lembra que a companhia vai disponibilizar R$24,5 milhões. “Esta é uma oportunidade valiosa para instituições que desejam transformar seus espaços, gerar economia e contribuir com práticas mais eficientes. Os projetos selecionados deixam um legado real para as comunidades e potencializam o uso responsável da energia em diversas áreas do estado”, afirma Jessé.

Consolidado como uma das principais ferramentas para promover o uso racional e eficiente da energia elétrica no país, o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia estimula a modernização de sistemas, a redução de desperdícios e a adoção de práticas sustentáveis. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o PEE apoia iniciativas que geram economia, ampliam o conforto e fortalecem comunidades em todo o estado.

Com a reta final das inscrições, a Equatorial Goiás reforça seu compromisso em incentivar projetos que conectem eficiência energética, responsabilidade social e inovação, contribuindo para um futuro mais sustentável para os goianos.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás integra o Grupo Equatorial, holding brasileira do setor de utilities e terceiro maior grupo de distribuição de energia do país. O grupo possui sete concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, a empresa atende cerca de 3,5 milhões de pessoas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, com área de atuação de 336.871 km².

About Author