Ele está estável e consciente
O governador Ronaldo Caiado foi internado neste sábado, 22, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após sentir uma arritmia cardíaca. Exames apontaram a necessidade de uma ablação para correção de um distúrbio do ritmo cardíaco, procedimento que deve ser feito nas próximas 48h. Ele está estável e consciente.
Conforme nota divulgada pelo governo de Goiás, com boletim médico assinado pela médica Ludhmila Hajjar, após dar entrada no hospital, Caiado recebeu atendimento e seu estado é considerado “clinicamente bem, em monitorização contínua”.
“O governador permanece em observação, com boa evolução clínica, e seguirá sob cuidados especializados até a realização do procedimento”, finaliza a nota.
A ablação, procedimento cuja necessidade foi detectada nos exames do governador, é um procedimento minimamente invasivo para tratar arritmias (batimentos cardíacos irregulares) ao destruir pequenas áreas de tecido que causam os sinais elétricos defeituosos.
Vale lembrar que, em 2019, Caiado foi submetido a um cateterismo e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.
Já em 2022, o chefe do Executivo estadual passou por outra cirurgia cardíaca. Ao fazer exames de rotina, foi constatado que seria necessário que ele fizesse uma revascularização do miocárdio, procedimento mais conhecido como ponte de safena.
