IMG-20251111-WA0024.jpg


Na manhã de segunda-feira (10/11), o Araújo Jorge – Hospital de Câncer lançou oficialmente, no auditório do Centro Médico Ambulatorial (CMA), a campanha “Dia de Doar”, um movimento mundial que celebra a cultura da generosidade e da solidariedade.
Segundo o diretor executivo da instituição, Kleber Rosa, o objetivo principal da iniciativa é arrecadar recursos para a construção da Unidade de Pronto Atendimento aos pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A nova estrutura será implantada no complexo do Araújo Jorge, anexa ao edifício de dois pavimentos existentes, com entrada pela Rua 10, no Setor Universitário. “O Araújo Jorge é o maior prestador de serviços oncológicos do Estado de Goiás. Queremos agradecer aos influenciadores que abraçaram essa causa e estão participando dessa mobilização social que vai inspirar pessoas e tocar corações”, destacou o diretor.

De acordo com dados do hospital, são realizados mensalmente mais de 2 mil atendimentos no Setor de Pronto Atendimento (SPA). “Estou confiante com essa campanha que trará muitos benefícios aos pacientes. Necessitamos do engajamento da sociedade e da utilização de estratégias de cada influenciador para chegarmos à meta de R$ 2 milhões”, afirmou.

Durante o lançamento, a gerente de Relações Institucionais e de Comunicação, Deuba Assunção, reforçou a importância da participação dos influenciadores.
“O papel de cada influenciador é mobilizar seus seguidores para que, juntos, possamos melhorar o nosso Pronto-Socorro. A Adriana, uma das influenciadoras participantes, é um exemplo vivo do trabalho que o hospital realiza há quase sete décadas na luta contra o câncer”, ressaltou.

Deuba ainda destacou o impacto social da instituição. “O Araújo Jorge atende mais de 50 mil pacientes por ano e cuida de milhares de vidas. Queremos transformar o alcance desses influenciadores em um impacto real da unidade que é capaz de cuidar, salvar e curar”, completou.

Influenciadores do bem

Para essa edição e fortalecimento da corrente do bem, a unidade de saúde contará com o apoio de cinco influenciadores de diferentes áreas: Jiraya Uai, Adriana Ribeiro, Anna Prata, Odorico Reis e Tana Lobo que aceitaram o convite para serem embaixadores solidários da campanha em uma manifestação de carinho e apoio à causa. Formada em gastronomia, a chefe de cozinha e paciente do Araújo Jorge, Adriana Maria Ribeiro Barros e uma das influenciadoras da campanha relatou que está muito feliz em estar participando de uma ação que incentiva as doações.

“O hospital precisa de doadores que ajudam de uma forma ou de outra. Quando eu vejo um paciente chegando à unidade lembro-me que um dia eu também estive aqui iniciando o meu tratamento. Sabemos que muitos profissionais daqui buscam cada vez mais a melhorar o atendimento desde a entrada até a consulta com o médico no consultório. Fui acolhida e graças a Deus estou aqui hoje para divulgar essa ação não somente pelas redes sociais, mas também em visita às empresas explicando sobre esse projeto. Vou motivar as pessoas todos os dias”, explicou.

O influenciador Odorico Reis destacou a importância da mobilização. “A campanha é linda. Estaremos juntos para auxiliar o Araújo Jorge, um hospital com grande importância para nós, goianos, e para toda a região. Vamos levantar essa bandeira e caminhar lado a lado com o hospital”, afirmou.
Já Tana Lobo, também embaixadora da campanha, reforçou seu engajamento. “Estou 100% com essa causa do Araújo Jorge. É uma alegria enorme fazer parte de uma campanha tão especial. O hospital realiza um trabalho essencial na vida de milhares de pacientes do SUS, e é muito bom saber que podemos contribuir. Contem comigo porque juntos vamos fazer a diferença!”, destacou.

Jiraya Uai abraçou a causa

O influenciador Jiraya Uai abraçou a causa e afirmou que o hospital pode contar com ele e sua equipe. “Contem comigo que eu conto com vocês. Vamos conhecer essa ação e ajudar. Venha fazer parte dessa família porque estamos juntos”, disse o influenciador já convocando seus seguidores durante a visita institucional no hospital.

Como vai funcionar a campanha

O período de mobilização dos influenciadores vai de 10 de novembro e segue até 1 de dezembro. Lembrando que o “Dia de Doar” é um movimento global que inspira pessoas e organizações a transformar realidades, e em 2025, ele será celebrado em 02 de dezembro, onde haverá a apresentação dos valores arrecadados.
Os influenciadores terão como missões divulgar a campanha nas redes sociais, promover a cultura da doação e inspirar pessoas. Cada influenciador terá uma conta para arrecadar as doações via QR Code (com a chave PIX) destinadas ao hospital.

Após o lançamento no auditório, os presentes realizaram uma visita ao hospital desde a Pediatria até ao local que será o Pronto-Socorro da unidade. Conheça os embaixadores do bem e escolha quem você quer apoiar com sua doação via PIX. Todas as doações são destinadas diretamente ao Araújo Jorge:

@jirayauai
PIX: 62 98589-7264

@odoricoreis
PIX: 62 98437-2555

@annaprata
PIX: 62 98267-4033

@tanalobo
PIX: 62 98284-9701

@chef.adrianabarros
PIX: 62 99662-8822

About Author