Song Plus, Song Pro e Song Plus Premium estabelecem novo recorde de vendas em dezembro e assustam SUVs consagrados
O BYD Song atropelou todas a expectativas.
Juntos, os modelos Song Plus, Song Pro e Song Plus Premium simplesmente pulverizaram o recorde de vendas do modelo em um único mês, acumulando em dezembro 4.585 emplacamentos, de acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Ou seja, este número ainda pode crescer um pouco.
Para se ter uma ideia, a melhor marca anterior da “família Song” havia sido estabelecida em novembro, quando foram 3.256 unidades foram comercializadas. Ou seja, de um mês para o outro, “os Songs” tiveram um crescimento impressionante de 40,8%. E só para reforçar ainda mais o avanço vigoroso em vendas, em março foram registrados somente 1.447 emplacamentos – na época, apenas o Plus era oferecido no Brasil.
Agora, com 4.585 unidades comercializadas, o “trio Song” também dá um grande salto na classificação geral dos carros mais vendidos do Brasil, ocupando, em dezembro, a 14ª posição.
E isso levando em consideração automóveis de passeio e também veículos comerciais leves.
No mês anterior, Song Plus, Pro e Plus Premium somados ocuparam uma modesta 27ª colocação. Vale ressaltar que pode haver alteração na posição deste mês (dezembro), pois os números da Fenabrave ainda não foram fechados.
Com esta performance, a “família Song” se mete no meio de SUVs consagrados pelos bons números de vendas e, sim, se torna um concorrente real para os rivais.
Os SUVs médios Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo, registram até o momento 4.452 e 3.638 emplacamentos, respectivamente.
Até mesmo entres os SUVs compactos mais vendidos, o trio da BYD achou um espaço de destaque. O Honda HR-V, que apresenta todos os meses números sólidos e sem grandes oscilações, tem 4.520 unidades emplacadas em dezembro.