WhatsApp-Image-2024-11-05-at-10.16.29-1024x766-1.jpeg


As definições para a Presidência da Câmara de Vereadores de Ipameri, a partir de 2025, já ganharam comtornos praticamente definitivos na cidade. Com a bancada de vereadores definida, os eleitos e reeleitos já mostraram força e articulação, definindo os nomes para assumir a Mesa Diretora no município.

Na segunda-feira (04), após discussões e acordos ficou decidido a nova Mesa Diretora, denominada “Democracia com Transparência”, liderada pelo vereador Alisson Rosa (PP, que está em seu terceiro mandato), que demostrou grande habilidade política para estar à frente do legislativo ipamerino em 2025. A chapa terá o vereador Claúdio Machado (PSD) como vice, que assumirá a cadeira de presidente em 2026.

De acordo com definição, de forma antecipada, deverá acontecer a eleição de Bartozinho (PL) e Paulo Sugai (Republicanos) para assumir a presidência no segundo biênio – 2027/2028, respectivamente. Os vereadores Daniel da Garagem (Republicanos) e Divino Cigano (PDT) também integram o grupo, que poderá receber mais adesões até o fim do ano.

Como é a eleição para Mesa Diretora?

A Mesa Diretora na Câmara Municipal é responsável por toda a gestão de votações de projetos de lei no legislativo municipal. Ela é composta por cinco vereadores: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e tesoureiro. A eleição da Mesa acontece entre os vereadores eleitos na primeira sessão da legislatura 2025-2028.

Todos os vereadores eleitos podem se inscrever já no primeiro dia da legislatura, no dia 1º de janeiro de 2025. Os vereadores se reúnem após a posse e votam na chapa que pretende assumir a diretoria da Câmara nos próximos dois anos: 2025 e 2026. A eleição da Mesa deve acontecer por chapa. A votação é aberta, por voto da maioria dos membros da Câmara.

Com informações GO Notícias

About Author