Vice-governador fechou participação nas campanhas de Sandro Mabel (UB) e de Leandro Vilela (MDB) em caminhadas com centenas de apoiadores
Após semanas de intensas articulações para definição dos candidatos a prefeito da capital e de Aparecida de Goiânia que teriam o apoio do Governo Estadual; de inúmeras reuniões para aglutinar o maior número possível de partidos em torno dos prefeitáveis escolhidos; e de cerca de 45 dias de corpo a corpo com os eleitores; o vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, concluiu sua participação nas campanhas de Sandro Mabel (UB) e de Leandro Vilela (MDB) indo à caminhadas que ambos realizaram neste sábado (5/10).
O primeiro ato que Daniel marcou presença no último dia permitido pela Justiça Eleitoral para pedido de votos foi em Goiânia. Ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB) e de Mabel, ele conduziu centenas de apoiadores do prefeitável governista – que partiram da praça Joaquim Lúcio, em Campinas – pelas avenidas 24 de Outubro e Anhanguera até a praça Botafogo, no setor Universitário.
Segundo o dirigente do MDB, a caminhada foi “extremamente simbólica”. Ex-governador e ex-prefeito da capital, Iris Rezende tinha como tradição fazer o mesmo trajeto no final de suas campanhas – tanto para o Paço Municipal ou para o Palácio das Esmeraldas. “Não deixa de ser uma homenagem ao maior líder do nosso MDB e ao melhor prefeito que esta cidade já teve. Sandro Mabel fará uma gestão à altura da de Iris. Aliás, ouso dizer que ele irá superá-lo, honrando todo o legado deste grande emedebista”, disse o vice-governador.
A caminhada teve clima festivo por conta das pesquisas divulgadas nesta sexta-feira (4/10) que confirmaram Sandro Mabel na liderança e sua consequente passagem para o segundo turno. Daniel afirmou, em entrevista à imprensa, que ainda crê na possibilidade de vitória do candidato que ele e Caiado apoiam já no primeiro turno, sobretudo pelo número de eleitores que se dizem indecisos – cerca de 10%. “Se isso não ocorrer, estejam certos de que vamos trabalhar dobrado nesta próxima etapa da campanha”, assegurou.
APARECIDA
Após a agenda política em Goiânia, Daniel seguiu para Aparecida, mais precisamente para a esquina das avenidas Independência e Atlântica, no bairro Independência, ponto de encontro dos apoiadores de Leandro Vilela. Foi de lá que a caminhada partiu rumo à praça da Igreja Matriz com ele, com o candidato emedebista e com o governador à frente de centenas de militantes entusiasmados com os últimos levantamentos que detectaram a “virada” em cima do principal adversário, e com previsão – assim como em Goiânia – de um segundo turno.
“Esta caminhada consagrou uma campanha maravilhosa. Campanha esta que foi pautada pelo amor, pela alegria e que foi conduzida por quem não tem nada a esconder. Pelo contrário, foi feita por pessoas que têm orgulho do legado [de Maguito Vilela] e da história que foi sendo construída ao longo destes últimos anos”, disse Daniel, ao final, em tom bastante enfático. “Aparecida quer seguir em frente. Vamos agora, todos juntos, para uma grande vitória”, acrescentou o vice-governador, que discursou em frente a um trio elétrico.
Além de candidatos a vereador, muitos parlamentares e secretários de Estado participaram do ato político, assim como o ex-prefeito Gustavo Mendanha e sua mulher, a ex-primeira-dama Mayara Mendanha. “Peço a todos os comerciantes e trabalhadores que nos ouvem agora que nos deem a oportunidade, quem sabe, de vencer a eleição ainda no primeiro turno”, conclamou. “Eu, o governador e o Daniel, entre tantas outras lideranças que compõem nosso time, temos o compromisso de fazer desta cidade a melhor pra se viver em Goiás”, encerrou Leandro Vilela.
Fotos: Assessoria MDB