IMG-20240211-WA0056-1-1024x682-1-2.jpg


Bom dia!

É desejável, além da medida, que nós, como crentes, tenhamos a pessoa de Jesus constantemente diante de nós para inflamar
nosso amor a Ele e para aumentar nosso
conhecimento dEle.

Prouvera a Deus que meus leitores estivessem todos, tal como diligentes acadêmicos na universidade de Jesus, inscritos como estudantes do Corpus Christi, ou Corpo de Cristo, resolvidos a alcançar um bom nível no aprendizado da cruz. Mas para ter Jesus sempre perto, o coração deve estar cheio dEle, brotando com Seu amor, mesmo transbordando; por isso, o apóstolo ora para “que Cristo habite pela fé em vossos corações”. Veja quão perto ele desejava que Jesus estivesse! Você não pode ter algo mais próximo de você do que em seu próprio coração.

“Que ele habite”, e não que Ele o visite de vez em quando, como um viajante que entra em uma casa e se demora apenas por uma noite (Jr 14:8), mas que possa habitar; que Jesus possa Se tornar o Senhor e Arrendatário do seu mais íntimo ser, e nunca mais saia.

Observe as palavras: “Que ele habite em vossos corações”; o melhor cômodo da casa de um homem; não só em seus pensamentos, mas em suas afeições; não apenas nas meditações da mente, mas nas emoções do coração. Devemos ansiar amar a Cristo com uma natureza mais permanente, não um amor onde as chamas sobem e, depois, morrem na escuridão de algumas brasas, mas uma chama constante, alimentada por combustível sagrado, tal como o fogo sobre o altar que nunca se apagava (Lv6:13). Isso não pode ser feito senão pela fé.

A fé deve ser forte, ou o amor não será fervoroso; a raiz da planta deve ser saudável, ou não poderemos esperar que a flor seja doce.

A fé é a raiz do lírio, e
o amor é a sua flor.

Assim, leitor, Jesus não pode estar em seu coração, a menos que você tenha uma firme segurança nEle pela fé; por isso, oro para que
você possa sempre confiar em Cristo, a fim de que você sempre O ame.

Se o amor é frio, tenha certeza que a fé está baixa.

Shalom! Shalom!

About Author