IMG-20240716-WA0072.jpg


Estudantes precisam atualizar o cadastro para continuar a receber o benefício no segundo semestre de 2024

Os estudantes contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem), do Goiás Social, ação do Governo do Estado, têm até 31 de julho de 2024 para acessar o endereço eletrônico da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – www.ovg.org.br/probem – e atualizar o cadastro, de acordo com os dados solicitados pelo sistema. A renovação é um dos requisitos obrigatórios para a permanência do bolsista no quadro de beneficiários no próximo semestre.

Para efetivar a renovação, os universitários precisam concluir três etapas: atualização de dados, envio eletrônico de documentos e preenchimento da pesquisa de satisfação. Ao final do processo, o bolsista terá à disposição, para salvar ou imprimir, o comprovante que é o Termo de Renovação. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem pelo telefone (62) 3270-8500 (para residentes da capital) ou 0800 062 9413 (para o interior), ou ainda por meio do WhastApp (62) 9 9641 6090. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A OVG destaca que o ProBem é a oportunidade de acesso ao ensino superior a milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de bolsas de estudos de 50% a 100% do valor da mensalidade. A OVG ressalta que o programa contribui para a promoção da justiça social, o desenvolvimento econômico do estado e a integração dos universitários e recém-formados ao mundo do trabalho por meio de estágios e ações sociais do Banco de Oportunidades.

O ProBem ainda incentiva a participação em atividades extracurriculares e ações sociais práticas. Atualmente, são 14.922 beneficiários em 233 municípios goianos, distribuídos em 98 Instituições de Ensino Superior, em 75 cursos diferentes. “O ProBem não é só um programa social que oferece bolsas de estudo, ele tem o papel de mudar a realidade de famílias inteiras e, também, de impactar na economia do estado e dos municípios pela geração de mão de obra qualificada”, comenta a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Foto: Aline Cabral

Legenda:

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

About Author