IMG-20240211-WA0056.jpg


Bom dia!

Afinal, o que é o Evangelho? Uma acusação grave como essa precisa ser primeiro entendida.

Em um sentido, Evangelho é a boa notícia da salvação em Cristo Jesus. A mensagem de como Deus nos resgata de sua ira e nos chama para seu reino de luz.

Em outro sentido, Evangelho é a Bíblia toda, pois toda ela é a própria Palavra de Deus. Isso se encontra com o mandamento de Jesus para “ir e pregar o Evangelho” ou ainda “ensinar a guardar todas as coisas que nos foram ensinadas”. Se tudo que Jesus ensinou é o Evangelho, que resposta temos para a música da Aymeê?

Se o Evangelho engloba tudo que Cristo nos ensinou, é fato que parte da Igreja não tem vivido o Evangelho todo. Pelo contrário, tem desprezado parte dele.

Quando falamos em justiça social ou meio-ambiente, não estamos nos rendendo ao sistema, mas dizendo o que o próprio Deus diz na Palavra. Ao mesmo tempo, canções assim não são “louvores”, mas estão muito mais para um despertamento. Eu chamaria de “canção profética”.

Leia os profetas bíblicos – principalmente os menores – e você encontrará um tom muito semelhante.

Mesmo não se encaixando como uma música para culto e muito menos como militância, canções como essa são necessárias para nos provocar e levar à mudança que precisamos. Oro para que cada vez mais “Aymeês” apareçam em nosso meio, denunciando os pecados esquecidos por parte da Igreja.

Gostou da música e do post? Compartilhe e espalhe o Evangelho!

Shalom! Shalom!

Sobre o autor

About Author