IMG-20240111-WA0068
Dorival Junior assume a Seleção brasileira em um momento muitíssimo complicado

Dorival Júnior se torna o 9º técnico da Seleção Brasileira no século 21

Dorival Júnior foi anunciado na quarta-feira (10) como o novo técnico da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele marca a nona nomeação de treinadores para a “amarelinha” desde o início do século 21.

A saga dos técnicos da Seleção Brasileira desde 2001 inclui nomes proeminentes. Começando com Emerson Leão, que foi substituído por Felipão em 2002, culminando na conquista da Copa do Mundo.

Após Felipão, Zagallo foi brevemente técnico em um amistoso contra a Coreia do Sul, não contabilizado na lista oficial, seguido por Parreira, Dunga, Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari (que comandou o time em dois períodos), e Tite, técnico que permaneceu por seis anos e conduziu a equipe em duas Copas do Mundo.

Tite, atual técnico do Flamengo, foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final em 2018, venceu a Copa América em 2019 e, no Mundial do ano passado, perdeu para a Croácia nas quartas, culminando na sua saída da Seleção.

Ramon Menezes e Fernando Diniz tiveram passagens interinas na Seleção Brasileira neste ano, completando a lista dos técnicos que estiveram à frente da equipe no século 21.

Opinião do Portal do Alan – Jornalismo com Responsabilidade – Dorival Junior é um técnico com respeito no futebol brasileiro e esperamos que tenha a liberdade e também a competência de convocar os melhores atletas do futebol de fato, não aqueles que são indicados por empresários do futebol para se utilizarem da Seleção brasileira como vitrine para promoção de seus representados.

About Author