Hemã, escreve seu lamento no Salmo 88:1-4: “Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração; inclina os teus ouvidos ao meu clamor. Pois a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida já se aproxima da morte. Sou contado com os que descem ao abismo. Sou como um homem sem força.”
‭‭
Hemã transparece no Salmo que sua alma está submersa em agonia, mas ao invés de parar sua vida ou centrar-se em si, ele decide confiar no Senhor.

A vida é sempre dura, difícil, cheia de lutas, dores e problemas. Tivemos problemas ontem, temos hoje e teremos amanhã! Os problemas existem! Há sempre dias escuros. A questão não é se teremos problemas ou não, mas se vamos ignora-los ou enfrenta-los. Quem opta por ignora-los apenas está fugindo deles. Quem opta por enfrenta-los, talvez o faça, mas com ferramentas erradas.

É preciso enfrentar todos os problemas pela ótica de Deus. Ele se revela por Sua Palavra, e por ela, nossas fraquezas, necessidades, confusão e pecados são manifestados. Por ela recebemos ajuda para os momentos duros e difíceis.

No meio de sua dor e luta extrema, sempre Deus lhe surpreende em Sua Palavra, assegurando que você não precisa sofrer sozinho e que sua confiança nEle nunca é vã.

Diante de sua dor, ore ao Senhor; insistentemente vá a Ele e espere somente nEle. Não se canse de apresentar sua oração e declare que somente Ele é a solução dos seus problemas e dilemas.

Vá ao Senhor e diga sempre a Ele as mesmas palavras do salmista: “Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração.”

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😀😀❤️

About Author