1 Samuel 15.24 transcreve as palavras do rei Saul a Samuel: “…Pequei, pois transgredi o mandamento do Senhor e as palavras que você falou; porque temi o povo e dei ouvidos à voz deles.” Saul, por temor às pessoas, decidiu desobedecer ao Senhor. Sua desobediência teve um alto custo: ele perdeu o trono de Israel e, por sua vez, consumou as palavras de Provérbios 29.25: “Quem tem medo dos outros cai numa armadilha, mas o que confia no Senhor está seguro.”

Segundo a Bíblia, temer as pessoas e importar-se com o que elas pensam, é uma armadilha perigosa. Todo aquele que considera o que o outro acha, sem considerar o que Deus diz em Sua palavra, peca contra Ele e acabará por fazer concessões perigosas e destrutíveis na vida.

Segundo a Bíblia, temer as pessoas é o oposto de temer a Deus. A ênfase da Bíblia é que devemos colocar nossa confiança no Senhor. Provérbios 18.10, declara: “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.”

Quando sua preocupação última está em agradar as pessoas — sejam quais forem — buscando obter o favor delas por medo de desagradá-las, ou por medo de rejeição, sem considerar o que o Senhor deseja, você desagradará a Ele, e as consequências em sua vida serão amargas.

Por isso, busque agradar somente ao Senhor. Obedeça-O! Decida colocar sua confiança no que a Palavra dEle diz, mesmo que as pessoas ao seu redor o debochem. Em qualquer situação não tema as pessoas, mas ao Senhor. Reconheça e aceite qualquer perseguição e decida confiar plenamente no Senhor para protegê-lo.

Lembre-se que um dia você prestará contas de sua vida ao Senhor e não às pessoas.

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

About Author