Essa publicação será diferente das demais postadas no Palavras de Deus, pois será um testemunho da ação de Deus em minha vida.

No último dia 11 de julho de 2023 fui submetido a mais uma cirurgia, desta vez para, inicialmente, retirar um pequeno tumor no rim esquerdo, todavia a equipe médica liderada pelo Dr. João Pedro da Urologia do Hospital Araújo Jorge, ao iniciar os procedimentos por vídeo constataram que esse ascenso havia comprometido todo o órgão e que se fazia necessário a sua retirada completa, uma nefrectomia.

Um processo que deveria durar cerca de 1 hora e 30 minutos acabou se estendendo para mais de 7 horas, com alguns agravantes durante a realização do procedimento.

Graças à Deus correu tudo bem, apesar desta mudança de planos, fui conduzido ao quarto, onde minha irmã, por sinal única do sexo feminino, Luzia, me aguardava extremamente preocupada, afinal praticamente não se consegue informações sobre pacientes em operação, e tudo já estava organizado para os dias que fossem necessários passar no hospital até a alta, pois ela é meu cunhado William passariam comigo os períodos diurnos e um profissional de enfermagem seria o responsável pelas longas noites. Obrigado de coração!

Praticamente não me alimentei nestes dias, medicamentos e as dores originárias da cirurgia me iniciam o apetite, contudo ao receber alta médica, falei ao meu cunhado, por favor hoje ei quero um bom e caprichado misto-quente e um suco de laranja; como estava bom a degustação deles.

Fiquei em recuperação / observação na residência deles em Goiânia, onde já se encontrava minha mãe, e lá aos cuidados da minha irmã os curativos dos cortes realizados foram substituídos várias vezes por dia.

Dia de retorno para casa: meu irmão Demeure saiu de sua casa em Brasília e se abalou até Goiânia para fazer o nosso transporte, de minha mãe e meu para nossa cidade. Muitíssimo obrigado!

Em casa finalmente: único ligar que me sentia bem e confortável era deitado e só saia da cama para tentar alimentar e banhos. Nesse momento a Izabel vem a se tornar uma pessoa extremamente importante nesse processo de recuperação, pois todos os dias fazia a substituição dos curativos e a assépsia dos locais onde houveram intervenção; mas não foi só, providenciou alguns pratos diferentes para que pudessem vencer minha completa falta de apetive. Muito obrigado!

Outras pessoas importantes neste difícil período: Antônio Martinho e sua mãe, que além de mandarem mensagens perguntando sobre a evolução da recuperação, ainda enviaram guloseimas para que eu não enfraquecesse ainda mais; meu amigo Léo também foi fundamental neste período, pois impossibilitado de dirigir trazia pão para nós, eu e minha mãe, me levava para aparar o cabelo e a barba e ver como estava minha amada Ipameri. Muitíssimo obrigado!

Primeira revisão: chegou o dia 25 de julho, surge mais um anjo, meu amigo Denner Douglas, que gentilmente me levou a este procedimento. Obrigado de verdade.

Retirada dos pontos: dia 26 de julho, com os cuidados pessoais do Dr. Mateus Grato e a equipe do pronto socorro foram extraídos de forma cuidadosa todos eles; a partir daí fomos, diversas vezes, minha mãe e eu ao ESF Santa Maria para fazer a substituição dos curativos e acompanhamento da evolução da cicatrização dos cortes, gratidão a enfermeira Ana e mais uma vez ao Dr. Mateus. Obrigado de coração!

Alta dos curativos no ESF e acompanhamento em residência, pela Izabel, que sempre esteve presente nesse período. Obrigado por tudo!

Segunda revisão, dia 8 de agosto, uma vez mais o Denner me leva para passar por esse processo, dia de se comemorar, razão principal deste post, pois o médico, Dr. João Pedro me informa a excelente notícia, o tumor não era maligno, nesse mesmo dia passei por mais uma consulta de rotina e a nova médica que me atendeu disse que está correndo tudo muito bem com meu tratamento. Muito obrigado!

Dia 24 de julho – meu aniversário

“nesta data, meu aniversário  quero agradecer aos meus amigos, pois são eles que fazem a vida valer a pena e que, mais uma vez, fizeram do meu aniversário o dia mais especial do ano!” Obrigada a todos que me desejaram um feliz aniversário!

Quero agradecer em especial ainda aos amigos, pastor Hélio, líder da minha igreja que me visitou várias vezes e todos os dias ligava para saber da evolução da minha recuperação, pastor Artau Nunes, presidente da Associação de Pastores, que também me fez visita e me enviava mensagens para se informar, amigos Wesley Paiva, Fernando, Pastor Josian, meus familiares de Catalão, Tio e Padrinho Jairo, primas Nilma, Creuza e Vania, dentre as inúmeras pessoas que me visitaram neste momento de recuperação, muito, muitíssimo obrigado!

Muitos não me visitaram presencialmente, mais estiveram comigo em oração e mensagens, todas essas quero agradecer na pessoa da Pastora Cida Ramos, que me enviou uma emocionante oração, muitíssimo obrigado!

À minha família, gratidão e meu muitíssimo obrigado por tudo que fizeram, Deus possa retribuir tudo para cada um de forma generosa, pois somente Deus sabe o que cada um precisa em seu íntimo.

Quando iniciei esse texto afirmei que seria excepcional em relação aos demais, pois trata-se de um testemunho e de uma manifestação pública de gratidão, principalmente a Deus por tudo que tem feito em minha vida e a cada pessoa que de uma forma ou outra esteve presente neste período. Gratidão sempre!

About Author