Jesus afirmou em Mateus 7.24-25: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha.”

Jesus termina o sermão do monte comparando e ilustrando o benefício de atender e obedecer às suas palavras. Ele compara aquele que ouve e obedece a alguém que construiu a casa em uma rocha, a qual ficaria firme diante dos vendavais.

Se sua vida estiver fundada na obediência à Palavra de Deus, você permanecerá de pé quando os vendavais chegarem. Mas se você for apenas um ouvinte da Palavra e não um praticante, não se engane, você sucumbirá, e o medo, ansiedade e outros problemas emocionais revelarão onde e em quem você confia.

Jesus ensina que não é apenas ouvir e crer, mas, é obedecer Sua palavra. Porque se não houver obediência, então você está apenas confessando Jesus verbalmente, e isso não lhe trará nenhum benefício ante os vendavais da vida.

O Salmo 18.2 afirma: “O Senhor é a minha rocha…” Essa rocha é Jesus. Ele é a única segurança da vida e Sua Palavra é o fundamento.

Diante dos vendavais da vida, o que fará a diferença não é a sua fidelidade religiosa ou a sua capacidade em lidar com as emoções. A única diferença está em crer em Jesus e obedecer a Sua Palavra, pois nEle e em Sua palavra você terá sempre proteção e esperança.

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

About Author