Em celebração aos seus 70 anos de fundação, o Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) realizará uma missa em ação de graças no dia 20 de janeiro (terça-feira), às 19h, na Paróquia Universitária São João Evangelista, que será presidida pelo Arcebispo Emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz.
Há sete décadas, o Araújo Jorge deu início à oncologia em Goiás. Ao longo dessa trajetória, tornou-se referência no cuidado oncológico, sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do estado.
A instituição atende pacientes de todos os 246 municípios goianos e é responsável por 70% dos atendimentos oncológicos do Sistema Único de Saúde em Goiás. Além disso, o hospital também atende pacientes de outras regiões do país e reforça continuamente o seu compromisso com a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de qualidade.
Para o diretor executivo do Araújo Jorge, Kleber Rosa, este é um momento de gratidão por toda a transformação alcançada ao longo da história da instituição, cujas raízes são sólidas e cujo futuro é construído diariamente de forma duradoura.
“O Araújo Jorge é feito por pessoas alinhadas com o propósito de cuidar de outras pessoas. Isso se reflete no profissionalismo de cada colaborador, que entrega um diferencial na área da saúde, pois atuar nela é um dom. A jornada contra o câncer é marcada por desafios, mas, há 70 anos, o Araújo Jorge oferece o melhor atendimento possível a seus pacientes, um marco que nos caracteriza como uma instituição pautada no compromisso com a vida”, afirmou. O convite para a celebração desses 70 anos é estendido a toda a sociedade.
História da instituição
A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) foi fundada em 1956 a partir do sonho do médico alagoano Dr. Alberto Augusto de Araújo Jorge, com o objetivo de oferecer assistência integral aos pacientes oncológicos.
A ACCG surge como movimento social, médico e humanitário, estruturado inicialmente com voluntários, doações, campanhas públicas e ações educativas.
Sua trajetória, marcada pela excelência, pelo ensino e pelo cuidado, aliada ao compromisso com a saúde no Brasil, demonstra que esse cuidado tem história. Como entidade filantrópica e privada, o Araújo Jorge realiza anualmente mais de um milhão de procedimentos, entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de quimioterapia, sessões de radioterapia, entre outros.
A estrutura da ACCG é composta pelo Araújo Jorge – Hospital de Câncer, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e pela Unidade Oncológica de Anápolis (UOA).
Serviço:
Missa em ação de graças pelos 70 anos do Araújo Jorge
Data: 20 de janeiro – terça-feira
Horário: 19h
Local: Paróquia Universitária São João Evangelista – Praça Universitária c/ 1ª Avenida, Qd 85, Lt. 43, Setor Leste Universitário.
Informações e atendimento à imprensa:
(62) 98227-0535 – Aline Santos – Supervisora de Comunicação
(62) 98589-8673 – Caroline Santana – Assessora de Comunicação
