Quem casa apenas para ter sexo, logo terá problemas. Quem casa apenas para ser feliz, também terá problemas. Quem casa somente para ter filhos, não demora a enfrentar dificuldades.
Se você está solteiro, lembre-se: a verdadeira essência do casamento é unir propósito.
Casamento não é refúgio emocional, não é plano de fuga, não é desejo passageiro. Casamento é propósito. É encontrar a pessoa que Deus preparou para você, alguém com quem você possa caminhar alinhado à vontade d’Ele. Porque, se não houver propósito, o casamento se torna um fardo. E nesse caso, antes dois fora do propósito caminhando juntos, é melhor estar só. Dois fora do propósito não se completam — se confundem.
A sua vida, antes de entrar em um casamento, precisa estar alinhada com Deus. E, dentro do casamento, você e o seu cônjuge devem trabalhar juntos para buscar e cumprir a vontade de Deus.
O que sustenta um casamento não é paixão, não é dinheiro, não é aparência. O que sustenta um casamento é a convicção da vontade de Deus e a união de propósito.
Se você é solteiro, guarde isso no coração.
Se você já é casado, olhe para o seu cônjuge e lembrem-se: caminhem juntos no propósito.
Só o propósito de Deus traz realização verdadeira. Não é dinheiro que preenche. Não é fama que satisfaz. Não são conquistas humanas que dão sentido à vida. A plenitude só é encontrada no centro da vontade de Deus.
Se Deus fez todas as coisas com um propósito, não há motivo para você viver sem compreender o propósito d’Ele para a sua vida.
