IMG-20251115-WA0161.jpg


Governo de Goiás reforça presença na região e amplia investimentos em segurança, saúde, educação e no campo social; neste sábado (15), Daniel cumpriu agenda em Luziânia e Valparaíso

O vice-governador Daniel Vilela cumpriu, neste sábado (15/11), duas agendas no Entorno do Distrito Federal e reforçou que a região deixou para trás o ciclo de abandono e vive uma fase de crescimento com forte presença do Estado. Em eventos nas cidades de Luziânia e Valparaíso, Daniel destacou avanços e afirmou que “o Entorno hoje tem governo presente”, em referência aos investimentos em infraestrutura, serviço social, saúde regionalizada e educação de qualidade que transformaram o cotidiano de mais de 1,2 milhão de moradores.

A agenda começou com a abertura do Goiás Social em Luziânia e, em seguida, teve um encontro com a população na Feira do Céu Azul, em Valparaíso. Em ambos os eventos, Daniel sublinhou que a mudança de postura do Governo de Goiás foi decisiva para alterar a realidade local: “Hoje nós temos orgulho dessa região, que puxa o crescimento do Estado de Goiás. Vocês são goianos que merecem o nosso atendimento, o nosso olhar”.

Em Luziânia, Daniel reforçou o significativo contraste entre as conquistas atuais e a negligência do passado. Segundo ele, houve um período em que “lavaram as mãos” para os 11 municípios do Entorno, classificando a região como problema do Distrito Federal. “Escolas abandonadas, inexistência de saúde pública de qualidade, falta de segurança e precariedade urbana marcavam o cotidiano da população desta região, que ficou esquecida por muito tempo.”

Ainda em seu discurso, o vice-governador afirmou que “hoje o quadro mudou”, com o trabalho iniciado em 2019 por Ronaldo Caiado e ampliado na atual gestão. “Nós temos plena convicção de que esta é hoje uma das regiões mais promissoras do nosso Estado, responsável por puxar o desenvolvimento de Goiás”, afirmou. “E estaremos aqui constantemente, potencializando essa região que se tornou orgulho para Goiás.”

A presença ativa do governo se materializa em resultados concretos: hospitais regionais, como o de Luziânia — que hoje mantém leitos de UTI e realiza cirurgias eletivas —, redução histórica de indicadores criminais, recuperação de rodovias, obras de drenagem e revitalização urbana, além da maior rede de proteção social já instalada na região.

Reconhecimento
O prefeito de Valparaíso, Marcus Vinícius, reforçou a parceria institucional ao afirmar: “É por essa gratidão que nós vamos continuar a transformação da cidade e vamos dar muito orgulho ao povo”. Em Luziânia, o prefeito Diego Sorgatto lembrou que a cidade nunca havia contado com leitos de UTI — realidade que mudou. “Hoje, eles existem, foram fundamentais na pandemia e seguem mantidos. Só tenho a agradecer a esse governo que tem enxergado Luziânia”, disse.

Fotos: Benedito Braga e Jota Eurípedes

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

About Author