IMG-20251024-WA0092.jpg


Realizada neste domingo (26), a avaliação, com mais de 25 mil participantes, contará com a companhia para garantir o fornecimento de energia

A Equatorial Goiás montou um plano operacional para acompanhar, em tempo real, o andamento da Prova Nacional Docentes (PND), que será realizada neste domingo e contará com mais de 25 mil participantes no estado. As ações se estendem para as 45 cidades onde as provas serão aplicadas, com equipes técnicas a postos para reduzir o risco à segurança do sistema elétrico e situações que possam comprometer o fornecimento de energia. 

O objetivo do plano operacional é manter a qualidade do serviço prestado para todos os participantes da avaliação. De acordo com o gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, foram definidas estratégias para organizar, direcionar, facilitar e padronizar as ações nos locais de prova que vão receber os docentes. “Montamos este plano específico para a aplicação da prova, que prevê equipes posicionadas de forma estratégica e profissionais de sobreaviso, garantindo uma rápida atuação em caso de qualquer eventualidade”, afirma.

Além disso, o COI contará com profissionais de sobreaviso 24h para controlar o sistema elétrico e manter o contato com as equipes em campo e, desta forma, atender os clientes com a maior agilidade possível, caso haja intercorrências envolvendo a rede elétrica. As equipes da Equatorial Goiás também vão intensificar as inspeções nas redes e nas subestações em áreas consideradas prioritárias.  

Em caso de falta de energia, é importante que as ocorrências sejam formalizadas nos canais de atendimento da distribuidora. O registro pode ser feito pela Central de Atendimento 0800 062 0196, por WhatsApp no número (62) 3243-2020 ou pelo site https://www.equatorialenergia.com.br/.

Investimentos
Com cerca de 230 mil quilômetros de extensão, o sistema elétrico goiano passa por uma modernização histórica. A Equatorial Goiás já investiu mais de R$ 5,3 bilhões na rede, modernizando subestações e entregando novas estruturas em todo o estado,  com o objetivo de aumentar a confiabilidade e a qualidade no fornecimento de energia. Todo este trabalho pode ser acompanhado em tempo real pelo Trabalhômetro, uma plataforma da Equatorial Goiás criada para dar mais transparência às obras. Por meio dela, é possível acompanhar o andamento das ações de reconstrução, os investimentos e outras atividades que a companhia está realizando. A plataforma oferece informações detalhadas sobre a evolução das atividades, divididas por período e região. Acesse: https://trabalhometroequatorialgo.com.br/ 

Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

About Author