IMG-20241227-WA0125.jpg


O Instituto Gazeta de Pesquisas (IGAPE) iniciou uma série de levantamentos mensais sobre a disputa eleitoral em Goiás para 2026. A primeira rodada mostrou que, se as eleições para governador fossem hoje, Daniel Vilela teria 31,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Marconi Perillo, com 20,8%.

Na sequência estão Wilder Moraes (8,9%) e Adriana Accorsi (7,5%). Brancos, nulos e indecisos somaram 31,7%.

Marconi Perillo lidera nesse quesito: 25,1%
MARCONI MAIS REJEITADO – DANIEL O MENOS

O levantamento também mediu a rejeição dos candidatos. Marconi Perillo lidera nesse quesito: 25,1% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Adriana Accorsi foi citada por 21,3%, seguida por Wilder Moraes (12,3%) e Daniel Vilela (4,7%).

No total, 36,6% não souberam ou não responderam à pergunta sobre rejeição.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Goiás no período de 23 a 28 de agosto de 2025, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 1.500 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Com um intervalo de confiança de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

Pesquisa encomendada pela Tv Atual Record News e publicada no Blog do Alan Ribeiro e Portal do Alan por autorização expressa do diretor do Grupo Atual.

About Author