
Doações estão sendo repassadas a instituições sociais que cuidam de crianças e idosos. “Ajudar a fortalecer os laços de solidariedade é uma das preocupações do governo”, enfatiza Gracinha Caiado, idealizadora do evento
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciaram a doação das caixas de leite longa vida arrecadadas na 3ª Caminhada do Bem, realizada em 23 de agosto. Cerca de 2,1 mil pessoas participaram da ação, que celebrou o Dia Nacional do Voluntariado e arrecadou 6,8 mil litros, garantindo mais alimento na mesa de quem precisa.
Cada pessoa que se inscreveu doou seis litros de leite longa vida, que estão sendo entregues a 22 instituições sociais de Goiânia e da região metropolitana ao longo de setembro. Essas entidades, cadastradas na OVG, oferecem apoio e acolhimento a crianças, idosos e pessoas em tratamento de dependência química. As associações sociais também estão recebendo cestas básicas.
“O governador Ronaldo Caiado sempre diz que ninguém faz nada sozinho. Ajudar a fortalecer os laços de solidariedade é uma das preocupações do Governo de Goiás, e essas entregas fazem parte do nosso compromisso social com aqueles que mais precisam”, destaca a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
A Creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione, que fica no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, é uma das instituições sociais que recebeu o leite arrecadado na 3ª Caminhada do Bem. A unidade de educação infantil, que atende crianças de 11 meses a cinco anos, além de funcionar como creche e pré-escola, oferece atividades extracurriculares como aula de informática, leitura, inglês, teatro e educação física.
Representante da instituição, Flávia Ferreira Conceição falou sobre a importância da doação recebida. “Esse leite nos ajudará muito na manutenção da alimentação, pois temos uma demanda muito grande. Ofertamos quatro refeições diárias. É uma alegria receber essa ação do Goiás Social, que irá abastecer a nossa despensa e proporcionar uma alimentação saudável”.
Foto: Diego Canedo
Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás