blog-icone.jpg


População terá acesso a cadastro na Tarifa Social, solicitação de nova ligação e negociação de débitos

A Equatorial Goiás promove amanhã (23), das 9h às 16h, uma ação especial na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), localizada na Rua Jamil Abraão, Setor Rodoviário, em Goiânia. A iniciativa tem como objetivo aproximar a companhia da comunidade e disponibilizar, em um único espaço, diversos serviços gratuitos aos clientes.

Durante o evento, a população poderá acessar diversos serviços. Para o cadastro do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, é necessário apresentar documento com foto, Espelho do NIS e conta de energia. Para solicitação de nova ligação ou troca de titularidade, é preciso levar documento pessoal e comprovação de vínculo com o imóvel. Já para negociação de débitos, basta apresentar documento pessoal e a conta de energia.

Também haverá troca gratuita de lâmpadas ineficientes por modelos de LED, que consomem menos energia e ajudam na economia da conta de luz. “Essa é mais uma iniciativa para levar nossos principais serviços até a comunidade, especialmente para aquelas pessoas que têm dificuldade de se deslocar até uma agência física. Queremos garantir que todos tenham acesso aos benefícios que oferecemos, promovendo mais inclusão, economia e qualidade de vida”, destaca o gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial Goiás, André Abrão.

Outro destaque será a presença da Nave Equatorial, espaço interativo e educativo que leva informações sobre consumo consciente de energia e sustentabilidade de forma lúdica e acessível a todas as idades. Além disso, proporciona experiências com realidade aumentada, cinema 7D imersivo e jogos interativos.

Orientações sobre o cadastro na Tarifa Social

  • A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora. Para garantir o acesso ao benefício:
  • Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário-mínimo por pessoa (R$ 759,00);
  • Idosos (65 anos ou mais) ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Famílias com renda de até três salários-mínimos que tenham, entre seus membros, pessoa com deficiência ou doença que exija uso contínuo de equipamento elétrico;
  • Famílias indígenas ou quilombolas cadastradas no CadÚnico.

O benefício é de 100% de desconto no valor da tarifa de energia para quem consome até 80 kWh/mês desconto no valor da tarifa de energia consumida, permanecendo os custos com impostos, tributos e outros itens que compõem o descritivo da fatura de cada cliente. Caso o consumo ultrapasse os 80 kWh/mês, o cliente baixa renda pagará o valor proporcional ao consumo excedente.

Para os atendimentos, é importante que as famílias levem um documento com foto e a conta de energia, para que o atendimento possa ser realizado corretamente.

Sobre a Legião da Boa Vontade (LBV)

A LBV é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com atuação preponderante na Assistência Social, que também oferece Educação Básica e técnica profissionalizante, além de realizar ações humanitárias, culturais e de comunicação social e educativa. Atua nas cinco regiões do país, em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

About Author