
Recapeamento em 25 vias e entrega de nova unidade do Vapt Vupt marcam os 62 anos do município
O vice-governador Daniel Vilela conduziu nesta terça-feira (2/9) as inaugurações do Governo de Goiás em Mara Rosa, durante a celebração dos 62 anos do município. Foram entregues o recapeamento de 25 ruas e avenidas em quatro bairros, com investimento de R$ 1,7 milhão, além da instalação de uma unidade do Vapt Vupt, em parceria com a Prefeitura.
“Mara Rosa tem recebido investimentos nacionais e internacionais e é uma cidade que impulsiona o crescimento de Goiás. Por isso, trazemos hoje a representação do nosso governador Ronaldo Caiado para reafirmar a satisfação em contribuir com o desenvolvimento da região”, destacou o vice-governador Daniel Vilela durante as comemorações do aniversário do município.
O Vapt Vupt de Mara Rosa, fruto de parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura, terá capacidade de realizar até 5 mil atendimentos mensais, reunindo em um só local serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Saneago, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Segurança Pública (SPP) e Prefeitura de Mara Rosa. A unidade também atenderá, de forma recorrente, cidadãos dos municípios vizinhos de Amaralina e Estrela do Norte. Até então, a unidade mais próxima do Vapt Vupt estava localizada em Porangatu, a 82 quilômetros de distância.
Vilela ainda aproveitou a ocasião para antecipar a reforma do aeroporto do município. “Estamos trabalhando no projeto para a recuperação e iluminação do aeroporto de Mara Rosa. É importante tanto para poder receber com qualidade as pessoas que vêm para cá, quanto para momentos de emergência em saúde, com linhas aéreas que possam atender a cidade”, anunciou.
Na mesma solenidade, também foram apresentadas as inaugurações municipais: a nova sede da Prefeitura, a reforma e ampliação da Secretaria de Tributos e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Menino Jesus, reforçando o alinhamento local às entregas estaduais. O prefeito Flávio Moura elogiou o apoio estadual: “É mais fácil ser prefeito com o Governo do Estado presente. Hoje, temos 18 programas de assistência social funcionando no município. Quando o convênio é anunciado, o recurso já está na conta. Isso mostra compromisso e seriedade”, concluiu.
Foto: André Costa
Vice-Governadoria – Governo de Goiás