
Essa semana, o Jornal Opção traz uma entrevista exclusiva com Igor Franco, de 39 anos. Ele, que é vereador por Goiânia desde 2022, assumiu uma das vagas de vereadores cassados por fraude de gênero. E então, em dezembro de 2024, o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) anunciou que o vereador do MDB seria seu líder de governo na Câmara de Goiânia.
Igor Franco entrou para a política em 2005, ao completar 18 anos, e assim, atuou como assessor do maior líder da história política de Goiânia e Goiás, Iris Rezende Machado, por meia década. Logo em seguida com Marconi Perillo, ocupou a função de superintendente da Criança e do Adolescente. E depois, com o Presidente Michel Temer, foi Secretário Nacional do Trabalho.
Advogado pós-graduado em Direito Penal, ele compartilha durante a entrevista que porque perdeu seu pai cedo (assassinado quando tinha 11 anos de idade) percebeu precocemente a importância da política e da justiça. Além disso, para a função que desempenhará na Câmara, representando Mabel, provavelmente foi escolhido devido à sua habilidade de articulação e conhecimento técnico.
Concorrendo pelo MDB nas eleições de 2024, Igor Franco foi reeleito com 8.057 votos, e assim pode cumprir mandato entre 2025 e 2028. Entretanto, questionado sobre o que vislumbra em seu futuro político, ele afirma que já trabalha “com foco em Brasília”. Em seguida, explica que tem a intenção de se candidatar a deputado federal.
Na ocasião, ele compartilha sua visão política e fala sobre o desempenho de seu mandato. O vereador responde perguntas e não foge sequer das polêmicas, mantendo a conversa tranquilamente.
FONTE: Jornal Opção