IMG-20250218-WA0249.jpg


Serviço executado pelo Governo de Goiás, com aporte de R$ 190 milhões do Fundeinfra, vai garantir mais segurança a turistas e eficácia no escoamento de produtos agropecuários

Entre as obras que vão impulsionar o turismo e vazão de produtos agropecuários no Sul do Estado, o governador em exercício Daniel Vilela vistoriou nesta terça-feira (18/2) a obra de duplicação e restauração da GO-139 – trecho de 39,8 quilômetros entre Caldas Novas e Piracanjuba.

“Estamos mostrando aos goianos que 2025 é o ano da infraestrutura. O governador Ronaldo Caiado tem se esforçado pessoalmente, liderando os trabalhos internos para que a gente possa até o final do ano ter todos os empreendimentos planejados em execução e em condição de bastante avanço”, declarou o governador em exercício.

As melhorias vão do entroncamento com a GO-217, em Piracanjuba, até a GO-213, em Caldas Novas. “Temos aqui a duplicação da GO-139 e temos ainda um viaduto, que faz a interseção das GOs 139 e 213”, explicou Viela durante a vistoria. O projeto recebe recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), na ordem de R$ 190 milhões.

O serviço engloba ainda a restauração da pista antiga, construção de passarela de pedestres no Povoado do Grupinho e uma ponte sobre o córrego Andorinha. “Pessoas do Brasil inteiro e até de fora do país vêm para cá e não tinham uma impressão tão adequada. Tenho certeza que com essas obras não só terão uma boa impressão, como a garantia de segurança para chegar bem e boa trafegabilidade”, sublinhou o governador em exercício.

“Todas as regiões aqui serão impactadas por essa obra de grande dimensão e investimento, mostrando que o Estado de Goiás tem atenção e reconhece o potencial turístico daqui”, acrescentou o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, que lembrou também da duplicação da GO-213, junto com o Exército Brasileiro. “Quando totaliza tudo, é um investimento de quase meio bilhão de reais só na região das Águas Quentes”, comemorou.

Impulso ao Agro
Além de assegurar mais segurança e conforto para quem utiliza a malha para acessar a região turística, a melhoria na infraestrutura rodoviária vai otimizar o transporte de produtos do agronegócio, reduzindo custos e aumentando a competitividade do setor. A localidade é produtora de leite, gado de corte e grãos.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, pontuou a vontade do governo estadual em realizar a obra e contemplar municípios que vão além de Caldas Novas e Rio Quente. “Isso fortalece o nosso turismo e traz uma crescente evolução na questão econômica da região. Temos daqui para frente municípios que vão se beneficiar dessa duplicação, como Marzagão, Corumbaíba, Água Limpa e Pires do Rio”, citou.

Fotos: Jota Eurípedes

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

About Author