BOM DIA! FELIZ 2025!
É verdade que até mesmo agora contemplamos a Cristo pela fé, contudo, fazemo-lo “como em espelho, obscuramente.” Porém, por ocasião de Sua vinda, haveremos de contemplá-Lo “… face a face… ” (I Coríntios 13:12). Naquela oportunidade é que se cumprirão as palavras de Cristo: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha Glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo” (João 17:24).
Somente isso cumprirá perfeitamente os anelos de Seu coração, e somente isso satisfará os anseios daqueles que foram remidos por Ele. E somente então é que Ele “… verá o fruto do penoso trabalho da sua alma, e ficará satisfeito… ” (Isa. 53:11).
“Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-Lo como Ele é” (I João 3:2). Nunca mais se
interromperá a nossa comunhão com Ele, nunca mais gemeremos e nos lamentaremos por causa de nossa corrupção no íntimo: nunca mais seremos
assaltados pela incredulidade.
Mas Ele apresentará a Si mesmo a Sua igreja, como “… igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27). Estamos aguardando ansiosamente por aquela hora. Esperamos amorosamente pelo nosso Redentor.
Quanto mais anelarmos por Aquele que vem, mais haveremos de preparar as nossas lâmpadas, em ardente expectação pela Sua vinda, e mais daremos evidências de que estamos nos beneficiando espiritualmente de nosso conhecimento da Palavra.
Busquemos as respostas verazes para as perguntas seguintes:
Temos um senso mais profundo de nossa necessidade de Cristo?
Estamos encontrando um crescente deleite em nos ocuparmos na contemplação de suas perfeições?
O próprio Cristo está Se tornando mais e mais precioso para nós, a cada dia?
A nossa fé em Sua pessoa está crescendo de tal modo que confiamos nEle quanto a tudo?
Estamos realmente
procurando agradá-Lo, em todos os detalhes de nossa vida?
SHALOM! SHALOM!
The post O Amor não pode satisfazer-se com qualquer coisa menos que a vista do objeto amado! first appeared on Blog do Alan Ribeiro.