IMG-20240211-WA0056-1-1024x682-1-1.jpg


… O que pensais vós do Cristo?…. (Mt 22.41)
BOM DIA!

Esta é a geração das perguntas. Todos parecem ter as próprias perguntas. As perguntas são importantes; porém, é mais importante fazer as perguntas certas.
Um advogado bem-sucedido ganha ou perde a causa simplesmente pelas perguntas que faz, ou deixa de fazer. As perguntas não têm fim, e podemos ficar atolados tentando responder a cada mínima pergunta. Creio que tudo isso pode ser reduzido à uma única pergunta importante que, respondida corretamente, responderá a todas as outras perguntas e as tornará irrelevantes.

A igreja evangélica de hoje é alvoroçada por perguntas. Uma pessoa pode gastar todo o seu tempo tentando responder a elas. “O que você pensa da Bíblia?” “O que você pensa da igreja?” E há outras que poderíamos anotar. Mas essas perguntas, e muitas outras, são inadequadas.

Assim, a pergunta diante de nós — a pergunta que realmente importa, é simplesmente: O que você pensa de Cristo? O que você fará com Cristo? Cada pergunta que, porventura venhamos a propor reduz-se à questão de Jesus Cristo. Todos precisamos responder a essa pergunta quanto ao que faremos acerca desse Homem que Deus ressuscitou dentre os mortos. Cristo é a última Palavra de Deus à humanidade. Está escrito: “Deus, que várias vezes falou e de diversas maneiras aos nossos antepassados, pelos profetas, nestes últimos dias falou-nos pelo seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, por quem fez também os mundos” (Hb 1.1-2).

Também está escrito: “E a Palavra se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1.14). Quando a Palavra se tornou carne, Deus falou. Ele falou Sua Palavra em carne — e o Cristo encarnado é essa Palavra. Isso resume tudo o que Deus um dia diria aos homens. Nenhum desenvolvimento na psicologia humana requer que Deus corrija ou edite o que Ele já falou pelo Seu Filho Jesus Cristo.

A nossa pergunta, pois, é acerca do próprio Cristo; e todas as outras questões religiosas se reduzem a: O que você pensa de Cristo e o que você fará com Ele? A menos que isso seja plenamente respondido, de fato, nada mais importa.

SHALOM! SHALOM!

About Author