IMG-20240211-WA0056-1-1024x682-1-1.jpg


“É poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória”.
BOM DIA!

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe
não caia” (1Co 10:12)

É um fato curioso que tal coisa aconteça como sendo o orgulho da graça.

Um homem diz: “Eu tenho muita fé, eu não cairei; pobres na fé podem, mas eu nunca”. “Eu tenho amor fervoroso”, diz outro, “eu ficarei de pé, não há perigo de desgarrar-me”. Aquele que se orgulha da graça tem pouca graça para se orgulhar. Os que fazem isso imaginam que suas graças podem mantê-los, não sabendo que o fluxo deve fluir constantemente da Fonte Principal, ou, então, o ribeiro em breve secará.

Se um fluxo contínuo de óleo não vier ao lampião, embora hoje ele queime brilhantemente, amanhã irá esfumaçar, e nocivo será o seu odor.

Tome cuidado para que não te glories em tuas graças, mas que toda a tua glória e confiança estejam em Cristo e em Sua força, pois só assim poderás te manter firme para que não caias.

Seja muito mais constante em oração. Gaste mais tempo em sagrada adoração.

Leia as Escrituras mais intensa e continuamente.

Guarde sua vida com mais cuidado. Viva mais perto de Deus. Pegue os melhores exemplos como seu modelo. A vossa conversação seja impregnada de santidade.

Deixe seu coração ser perfumado com afeição pelas almas.

Viva, portanto, de forma que os outros possam tomar conhecimento que você tem estado com Jesus e aprendido com Ele, e quando aquele feliz dia chegar, quando Aquele a quem tu amas disser: “Venha para o alto”, será sua felicidade ouvi-Lo dizer: “Tu combateste o bom combate, terminaste a carreira e, de agora em diante, a tua coroa de justiça está guardada e não desaparecerá”.

Adiante, cristão, com cuidado e cautela! Adiante, com santo temor e tremor! Adiante, com fé e confiança apenas em Jesus, e que seu constante pedido seja: “Sustenta-me conforme a tua palavra” (Sl 119:116).

Ele é capaz, e somente Ele “é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória” (Jd 1:24).

Shalom! Shalom!

About Author