Uma briga generalizada em uma escola estadual de Pires do Rio, gerou momentos de grande tensão na manhã desta quinta-feira (14). A confusão envolveu alunos agredidos, uso de arma de choque e a intervenção da Polícia Militar (PM). O incidente teve início em uma sala do 1º ano do Colégio Estadual Rodrigo Rodrigues da Cunha, após um desentendimento causado pelo lançamento de um caderno, desencadeando agressões entre estudantes.
De acordo com imagens do circuito interno de monitoramento, a briga foi interrompida momentaneamente, mas logo foi retomada e se agravou quando um dos alunos usou uma arma de choque do tipo “teaser” contra um colega. Em outra parte do confronto, um estudante ficou imobilizado com um “mata-leão” e, conforme relatos de testemunhas, quase perdeu a consciência. A situação foi controlada apenas com a intervenção do coordenador da unidade, que precisou entrar na sala para separar os envolvidos.
A Polícia Militar foi acionada, e, após identificar os estudantes participantes, iniciou uma busca pela arma de choque, que foi localizada na área externa da escola e apreendida. Os alunos feridos foram levados ao hospital para receber atendimento médico.