Vice-governador voltou a priorizar, nesta quinta-feira (3/10), campanhas de aliados na capital e em Aparecida. Ele participou de caminhada e carreata com o governador Ronaldo Caiado e também de bandeiraços que reuniu centenas de cabos eleitorais em Goiânia
O vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, aproveitou a grande concentração de apoiadores e de cabos eleitorais que participaram, nesta quinta-feira (3/10), de eventos de campanha do candidato Sandro Mabel (UB) para uma convocação: com a eleição batendo à porta, é preciso, segundo ele, redobrar esforços para convencer eleitores indecisos a escolherem, como prefeito de Goiânia, o nome apoiado por ele e pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
“Temos que pegar firme, conversar com o maior número de pessoas que ainda estão refletindo em quem votar, ligar para amigos e familiares e falar da importância de, no dia 6 de outubro, escolhermos alguém capacitado para administrar a capital e reverter esta situação dramática que a nossa cidade vive hoje por conta da incompetência da atual gestão”, disse Daniel a dezenas de militantes que se reuniram no bairro Ipiranga, na esquina das avenidas Castelo Branco e Bandeirantes.
De acordo com as mais recentes pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Goiânia, o número de eleitores entrevistados que alegam não saber em quem confiar o voto no próximo domingo oscila entre 6 e 10%. “Sandro Mabel é um candidato infinitamente melhor do que todos os outros. Temos que propagar as qualidades dele e ressaltar que o governador será o seu parceiro e que, juntos, a capital viverá uma nova realidade”, acrescentou o líder emedebista.
Daniel ainda percorreu outros três pontos de Goiânia – entre vários que foram tomados por cabos eleitorais de Mabel a dois dias das eleições – com o intuito de reforçar a necessidade de atenção nos indecisos. Ele também incentivou e parabenizou os apoiadores por tanta dedicação. “A força de cada um de vocês tem sido fundamental. Se detalharmos bem as credenciais do nosso candidato, a gente consegue até tirar o voto dos adversários. Conto com todos para uma grande vitória no dia 6”, destacou o emedebista nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), na Cidade Jardim.
O vice-governador também passou pelo setor Aeroviário, onde reuniu-se rapidamente com militantes que se concentraram perto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) – por lá estavam o titular da Pasta, Renato Brum, e o subsecretário, Gustavo Carlos Ferreira -, e pelo setor Oeste, mais precisamente na esquina da Avenida Anhanguera com a Alameda das Rosas.
Ritmo intenso
Nesta quinta, Daniel Vilela ainda pediu votos para Sandro Mabel a lojistas e clientes da avenida Bernardo Sayão, importante polo de confecção da capital. Ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), o vice-governador partiu para o corpo a corpo no sentido literal: distribuiu “santinhos” e explicou, para quem dizia ter dúvidas em quem votar, porque Mabel deveria ser escolhido.
Em meio à intensa agenda, ele também encontrou tempo para participar de carreata em Aparecida de Goiânia ao lado do prefeitável Leandro Vilela (MDB). O comboio partiu do bairro Colina Azul. “Estes últimos dias de campanha aqui tem sido emocionante. Muitas pessoas me fazem relatos acerca da gestão do meu pai, Maguito Vilela (2009-2016), me dando oportunidade de lembrá-las de que o Leandro, sobrinho dele e meu primo, sabe o que precisa ser feito para ser um bom prefeito e cuidar dos aparecidenses”, pontuou.
Em eventos de campanha do candidato a prefeito Sandro Mabel (UB), Daniel Vilela pede que militantes foquem em eleitores indecisos:
Fotos: Assessoria MDB