Vice-governador fez, na cidade do Norte goiano, um dos discursos mais contundentes desta campanha. Ele liderou carreata ao lado do candidato a prefeito pelo MDB, partido que preside em Goiás
Foi em Crixás, cidade da região Norte de Goiás localizada a 320 quilômetros da capital, que o vice-governador Daniel Vilela fez um dos discursos mais contundentes em defesa de um aliado ao longo desta campanha. Nesta quarta-feira (2/10), antes de dar início à carreata em apoio ao seu candidato a prefeito, o médico Allan Xavier (MDB), Daniel mandou duros recados aos adversários.
Disse que no próximo dia 6 de outubro, o povo crixaense será “liberto” com a vitória de seu correligionário; e que, na sequência, os “marrucos serão desmamados da prefeitura”. “Infelizmente, Crixás tem aparecido até nas páginas policiais. No cenário político-administrativo, este município vive um momento trágico. Mas domingo que vem o recado será dado nas urnas a este grupo cuja vida dos seus integrantes só prospera. A vida da população, não”, enfatizou.
Às dezenas de motoristas que aguardavam o sinal verde de Daniel para a carreata e aos eleitores que foram prestigiá-lo na sua chegada à Crixás, o vice-governador ainda afirmou que “não adiantaria” os adversários tentarem “comprar votos” ou buscarem fazer algum tipo de “intimidação”. “Allan lidera todas as pesquisas de intenção de votos porque os moradores estão muito insatisfeitos com esta administração. O voto é secreto. E no dia 6, as pessoas vão às urnas manifestarem seu desejo de mudança”, continuou Daniel, mantendo o mesmo tom do início do seu discurso.
Embora não tenha citado os adversários de Allan Xavier nominalmente, o vice-governador se referiu ao atual prefeito, Carlos Seixo de Brito Júnior (UB), como uma “vítima” – ele concorre à reeleição. “Domingo que vem, além de ser o dia da democracia, também será o dia da liberdade em Crixás”, reforçou Daniel, do alto da carroceria de uma camionete.
Legado
O vice-governador também dedicou parte de seu discurso ao ex-prefeito de Crixás, o médico Orlando Naziozeno, vítima de um infarto aos 65 anos em setembro de 2019. Ele era sogro de Allan Xavier, prefeitável apoiado por Daniel e que chegou a disputar as eleições municipais de 2020, perdendo por uma diferença de apenas 14 votos. Naziozeno esteve à frente do Executivo local por três mandatos: 1989-1992, 1997-2000 e 2001-2004. Ele era muito próximo ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
“Desde que seu Orlando deixou de ser prefeito, esta cidade andou para trás. Retrocedeu em diversas áreas. Até ex-prefeito chegou a ser afastado por mais de 250 atos de improbidade administrativa apontados pelo Ministério Público”, relatou o vice-governador. “Seu Naziozeno era um homem sério e honesto. E agora cabe a nós, Allan, dar sequência a este legado. Por isso você tem nosso apoio, porque vamos fazer grandes parcerias que irão beneficiar aqueles que mais precisam”, enfatizou.
“Só tenho a agradecer ao Daniel e ao MDB por terem confiado neste nosso projeto. Eleitos, vamos cuidar da cidade como um todo. Desde a saúde, passando pela infraestrutura, e englobando todos os setores da administração que possam gerar mais qualidade de vida pra nossa gente”, prometeu Allan Xavier. “Vamos mudar, pra bem melhor, a realidade de Crixás”.
Comboio
A carreata partiu do Estádio Municipal Jarbas Machado. Além do candidato e do vice-governador, também estavam na linha de frente o deputado federal Célio Silveira e o produtor agropecuário Newton Rener de Oliveira (Solidariedade), companheiro de chapa do prefeitável emedebista – juntos eles formam a coligação “Crixás Merece Mais”, que tem ainda o respaldo do Republicanos e do PP.
Fonte: Assessoria MDB