Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia definem seus prefeitos
Os eleitores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis retornaram às urnas neste domingo (27) para decidir, em segundo turno, quem assumirá o comando das respectivas prefeituras. Com o encerramento da apuração, os resultados oficiais foram divulgados.
GOIÂNIA
Sandro Mabel (MDB) venceu a disputa para a prefeitura de Goiânia (GO), com 55,53% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Fred Rodrigues (PL), que obteve 44,47% dos votos válidos.
Sandro Mabel tem 65 anos e é empresário das Indústrias Mabel, formado em Administração e Contabilidade. Foi deputado federal por 20 anos. Candidatou-se a prefeito de Goiânia em 1992 pelo PMDB, mas não foi eleito.
APARECIDA DE GOIÂNIA
Leandro Vilela (MDB) venceu a disputa para a prefeitura de Aparecida de Goiânia com 63,60% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Professor Alcides (PL), que teve 36,40% dos votos válidos.
Leandro Vilela Velloso nasceu em Jataí, no sudoeste de Goiás, em 7 de novembro de 1975. Sobrinho do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, Leandro Vilela iniciou sua carreira política em 1997, quando conquistou mandato como vereador de Jataí.
ANÁPOLIS
Marcio Correa (PL) venceu o segundo turno das eleições em Anápolis. Com 100% dos votos apurados, Correa obteve 58,56% dos votos válidos. Antonio Gomide (PT) ficou em segundo lugar, com 41,44%.
Nascido em 31 de maio de 1980, em Anápolis, Marcio Aurelio Correa é empresário e cirurgião-dentista. Em 2022, ele se candidatou a deputado federal pelo MDB, recebendo 59.026 votos, mas ficou como suplente. Correa assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 8 de agosto de 2023, deixando o cargo em 6 de dezembro do mesmo ano.