Pelas quatro cidades em que passou nesta sexta-feira (27/9), vice-governador afirmou que vitória de candidatos que ele apoia facilitará parcerias com Governo Estadual. Objetivo, segundo Daniel, é trabalhar em união para gerar mais empregos e renda para população daquela região
Ao discursar em eventos de campanha realizados nesta sexta-feira (27/9) por candidatos a prefeito do MDB – partido que ele preside em Goiás -, o vice-governador Daniel Vilela afirmou que vai se empenhar ainda mais para atrair empresas para a região Sudeste do estado, e que este tipo de articulação terá mais êxito com a eleição de aliados, que já demonstraram disposição em administrar, em caso de vitória, em parceria com o Governo Estadual. “Temos que unir esforços”, sentenciou.
Daniel esteve em Catalão e Corumbaíba, onde ex-prefeitos trabalham para voltar ao comando do Executivo; e também em Anhanguera e Goiandira, municípios em que os atuais gestores tentam um segundo mandato consecutivo. Além do deputado estadual Jamil Calife (PP), o prefeito de Catalão, Adib Elias – que o vice-governador tratou como “maior administrador de Goiás” – esteve ao seu lado em todas as localidades.
CATALÃO
“Eu e o governador Ronaldo Caiado sabemos bem o que significa a instalação de uma indústria em uma cidade do interior. Além de impactar a economia local, ela desobriga os moradores de terem que procurar emprego na capital ou em outro lugar. Nosso objetivo, portanto, é acelerar a atração de mais investimentos”, disse Daniel aos apoiadores que participaram de uma carreata organizada em Catalão para dar visibilidade à candidatura do ex-prefeito Velomar Rios (MDB), que disputa com o apoio de Adib Elias.
“A população é a maior beneficiada quando há esta atuação conjunta entre estado e prefeitura. Eu não tenho dúvidas de que com o Velomar será desta forma. E assim, unidos, vamos gerando boas oportunidades e aumentando a renda da nossa gente. Além, é claro, de garantir mais qualidade de vida”, enfatizou Daniel.
Ainda em Catalão, o vice-governador insistiu no tópico “parcerias” ao lembrar que a cidade, com mais de 110 mil habitantes, destaca-se por abrigar indústrias minero-químicas, montadora de veículos, fábricas de fertilizantes e até empresas que são referências na fabricação de máquinas agrícolas. “Por isso temos que ir além e focar também na capacitação e qualificação de mão de obra”, ressaltou.
CORUMBAÍBA
Retorno
Em Corumbaíba, também no Sudeste goiano, as declarações de Daniel Vilela aos militantes que caminharam pelo Centro da cidade e pararam para ouvi-lo na praça João Pessoa tiveram o mesmo tom. Ao lado do advogado e ex-prefeito Wisner Araújo (MDB) – líder isolado nas pesquisas de intenção de votos -, o vice-governador relembrou o período em que o pai, o ex-governador Maguito Vilela (1995-1998), conseguiu levar uma grande empresa de laticínios para aquela região.
“Preciso muito do Wisner na prefeitura para que possamos reviver o que ocorreu há 30 anos. Ou seja, para saber que nós vamos poder contar com um prefeito e trabalhar juntos porque trata-se de um homem sério, honrado e cumpridor dos seus compromissos”, explicou o vice-governador. “Corumbaíba precisa voltar a ter uma das melhores administrações deste estado”, acrescentou. “Esta cidade vai ganhar muito nos próximos oito anos, porque com o potencial deste nosso candidato, já prevejo sua reeleição em 2028”, completou, confiante, Adib Elias.
GOIANDIRA
Infraestrutura
Em Goiandira, terceiro município visitado nesta sexta-feira pelo vice-governador, o prefeito Allison Peixoto (MDB), que almeja mais quatro anos de mandato, apresentou uma demanda a Daniel que, somada aos planos de levar mais empresas para aquela região, fará com que a cidade cresça de forma mais célere. O gestor quer auxílio do Governo de Goiás para a construção de um anel viário que possa tirar o fluxo de veículos pesados de dentro da cidade – o que também permitirá o desenvolvimento de outros bairros.
“Seja nosso elo com o governo”, pediu Peixoto ao líder emedebista, observado por dezenas de eleitores que caminharam ao lado de ambos pelo Centro – a maior parte do trecho foi na avenida Agostinho Martins – chamando a atenção de comerciantes e pedestres. “Vou me empenhar neste sentido, inclusive falando com a área responsável para dar início aos estudos que antecedem as obras”, devolveu o vice-governador. “Estou convicto da sua vitória e feliz pela forma como as pessoas te trataram nas ruas mais cedo”, completou.
O giro de Daniel pelo interior incluiu ainda o menor município do Estado de Goiás: Anhanguera, que também detém o título de terceiro menor do país, com pouco mais de 900 habitantes, segundo as estatísticas oficiais. Ele participou de uma reunião com apoiadores do prefeito Marcelo Paiva (MDB), que tenta a reeleição. “Com todo respeito aos adversários, mas não há gestor mais preparado e competente do que ele”, afirmou o vice-governador. Marcelo manteve a mesma chapa de 2020: o vice-prefeito, o empresário Flávio Pereira (PDT), segue ao seu lado na disputa eleitoral.
Fotos: Assessoria MDB