BOM DIA!
1 Pedro 4:7
Os cristãos primitivos viviam como que na ponta dos pés, aguardando o retorno de Cristo e a transição do reino da graça para o reino da glória. Mueller diz que essa sensação de viver às portas do desfecho da história e de um novo começo radicalmente distinto é muito importante para a compreensão do cristianismo privimitivo e explica muito da sua vitalidade e da disposição dos cristãos de se desfazerem de tudo o que fosse obstáculo para essa virada na história.
Estamos às portas da eternidade. O dia final se aproxima. Esse era o entendimento dos escritores bíblicos. O apóstolo Paulo escreve: Porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos (Rm 13.11). O autor aos Hebreus afirma:… e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima (Hb 10.25b). Tiago alerta: Sede vós também pacientes e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima… Eis que o juiz está às portas (Tg 5.8,9 (refs2)). O apóstolo João conclui: …já é a última hora… (ljo 2.18b).
Se o fim de todas as coisas está próximo, devemos viver hoje como se Cristo fosse voltar amanha, andando de forma criteriosa e sóbria. O cristão precisa ser criterioso em todas as coisas e sóbrio em todas as palavras e atitudes.