IMG-20240211-WA0056-1-1024x682-3.jpg


Bom Domingo!
Introdução

Jesus Cristo ensinou que o verdadeiro sentido da vida está em conhecer a Deus, segui-Lo e amar aos outros como a si mesmo. Seus ensinamentos são fundamentais para entender como devemos viver e o propósito de nossa existência.

Reflexão

Versículo 1: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” – João 14:6

Jesus declara que Ele é o único caminho para Deus, a verdade absoluta e a fonte de vida verdadeira. Conhecer e seguir a Jesus é o fundamento para entender o sentido da vida.

Versículo 2: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” – Mateus 22:37-39

Jesus ensina que o maior mandamento é amar a Deus com tudo o que somos e, em seguida, amar ao próximo como a nós mesmos. Este amor direciona e dá sentido às nossas ações e relações.

Aplicação

Para aplicar esses ensinamentos em nossas vidas:

Seguir a Jesus: Aceitar Jesus como Senhor e Salvador e seguir Seus ensinamentos diariamente.
Amar a Deus: Desenvolver um relacionamento íntimo com Deus através da oração, estudo da Bíblia e obediência aos Seus mandamentos.
Amar ao Próximo: Demonstrar o amor de Deus através de nossas ações, servindo e cuidando dos outros.

Conclusão

Jesus nos revela que o verdadeiro sentido da vida está em nosso relacionamento com Deus e em amar aos outros. Esta perspectiva transforma nossa visão de mundo e nossas prioridades, direcionando-nos para uma vida plena e significativa.

Versículo Final: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” – João 10:10

Que possamos abraçar a vida abundante que Jesus oferece, vivendo em amor e propósito, conforme Sua vontade.

Diácono Túlio Vaz

Shalom! Shalom!

About Author