Bom dia!
O Salmista declarou no Salmo 62:11: “Uma vez Deus falou, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus.”
Quando o salmista afirma, “Uma vez Deus falou, duas vezes ouvi isto…” ele quer dar ênfase ao que foi dito e chamar a atenção. Chamar atenção de quê? “Que o poder pertence a Deus.” Assim, o salmista deixa claro ao leitor que os outros recursos, fora do Senhor, falham. A confiança de alguém jamais deveria ser colocada no homem ou em coisas que o homem precisa para viver.
A ideia é que a força necessária ao homem — a capacidade de defendê-lo e salvá-lo — está apenas no Senhor. Tudo pode falhar, mas Ele, com Seu poder, não falhará.
Todos os seus esforços, sem Ele, são pobres e impotentes. Tentar levar sua vida sem o auxílio dEle é pura insensatez e desperdício de força e tempo. Não confiar no Senhor é caminhar para frustração e decepção. O Salmo 127.1 declara: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
Confie no Senhor! Uma palavra dEle é mais confiável do que todos os homens e coisas do mundo, pois por ela, tudo veio a existir. Por Seu poder, não só tudo se criou, mas é preservado e se manifesta claramente no governo do mundo, na redenção de Seu povo por Cristo, na obra da graça nos corações por Seu Espírito, na perseverança dos que lhe pertencem e na certeza da destruição do mal, do pecado e tudo que soa contrário a Ele.
Por que confiar no Senhor? Porque Ele é digno de confiança e sem confiar nEle toda a sua confiança é perda de tempo e esforço.
Tenha um ótimo final de semana!
Shalom! Shalom!