A Polícia Civil de Goiás, através dos policiais da Delegacia de Polícia de Ipameri/9a DRP, com apoio logístico do GEIC/9a DRP, realizou nesta sexta-feira, 09.02.2024, a Operação Village*, e efetivou cumprimento a dois Mandados de Busca Domiciliar e dois Mandados de Prisão Temporária, de dois investigados, de 25 e 24 anos, suspeitos de autoria da morte violenta do cabeleireiro Lourival Elias Venâncio, que aconteceu na madrugada 02 para 03.01.2024, em Ipameri.
Segundo a investigação realizada pela PC de Ipameri iniciada imediatamente ao conhecimento do fato, em primeiro momento a ocorrência aparentava indícios de auto-extermínio, tendo em vista que a vítima havia sido encontrada com uma corda em seu pescoço, na cozinha de seu apartamento, porém, após o desenvolvimento das investigações e de provas materiais no local do fato e de outras apurações realizadas pela polícia judiciária, surgiram provas de que a morte da vítima fora causada pela ação de terceira(s) pessoa(s).
Deste modo, com as provas e indícios suficientes, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário e obteve as medidas cautelares efetivadas hoje. As buscas foram realizadas na Vila Dionízia e Dom Vital, em Ipameri.
A investigação prosseguirá para se apurar por completo a motivação e objetivo do bárbaro crime, com as provas já disponíveis e outras que dependiam das medidas hoje realizadas para seu sucesso.
Cumpre agradecer a colaboração da comunidade no fornecimento de dados, imagens e informações, que auxiliaram a produção de prova.
Após as formalidades na Delegacia de polícia, os investigados, que responderão pelo crime de homicídio qualificado (emprego de asfixia ou meio cruel – art. 121, parágrafo 2°, inc. III, do CP), foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da investigação e da Justiça, podendo a prisão, (temporária de 30 dias), ser convertida em preventiva.