IMG-20240211-WA0056.jpg


Bom dia!

¹⁸ E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Efésios 5:18

Na carta aos Efésios, Paulo ordena que devemos ser cheio do Espírito Santo; em primeiro lugar, Cheios de Deus e não do mundo, que é tipificado pelo vinho. O álcool remove do ser humano a capacidade de se controlar, seu domínio próprio; o Espírito Santo dá auto controle e santidade. O cristão cheio de Deus é um cristão controlado, santo, que evita o mal e faz o que é correto diante da face de Deus. É alguém que busca ser o melhor que pode, e mesmo com o pecado interior, “afasta-se do mal”.
Em segundo lugar, ordena que nós nos “enchamos” do Espírito Santo; no sentido original, deixem ser cheios por Deus. Quem enche o cristão é Deus! Permita-se ser Cheio De Deus, cheio do Espírito Santo. Sansão obtinha sua força porque permitia que Deus o enchesse (Jz 14.6). Isso é dado por uma vida de oração e obediência a Deus, congregando com a Igreja e buscando o sobrenatural. Um esforço contínuo fará com que Deus envie cada vez mais poder e medida do Espírito Santo.
Por último, uma disposição a pregar a palavra de Deus. O resultado do enchimento do Espírito é uma vida de santidade, é verdade. Mas também é uma vida de testemunho. O testemunho pode ser de dois tipos: passivo e ativo. O testemunho passivo é aquele que damos no nosso dia a dia, com nossas ações. O testemunho ativo é a pregação falada, que fazemos toda vez que anunciamos o Evangelho e grandes coisas que Deus fez em nossas vidas. Que continuemos a anunciar a Grandeza de Deus através de Jesus Cristo.

Diácono Túlio Vaz – Especial para o Blog do Alan Ribeiro e Portal do Alan

Shalom! Shalom!

Sobre o autor

About Author