Investimento superior a R$ 11 milhões do Governo de Goiás na modernização das unidades no estado reflete na qualidade dos atendimentos ao cidadão
As 76 unidades Vapt Vupt, na capital e no interior do estado, encerraram 2023 superando a marca de 7 milhões de atendimentos realizados. O número expressivo reflete o compromisso do Governo de Goiás em oferecer uma política de serviço mais próximo, eficiente e adaptado às necessidades do cidadão. Os mais de R$ 11 milhões direcionados, desde o ano de 2019, à modernização das agências têm elevado a qualidade dos serviços prestados.
As unidades com maior demanda estão localizadas em Anápolis, Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping), Campinas (Goiânia) e Rio Verde. Emissão de Identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transferência de veículo foram alguns dos serviços mais utilizados pela população. Os atendimentos são realizados após agendamento prévio pelo site: http://www.vaptvupt.go.gov.br. A iniciativa reduz o tempo de espera do cidadão e otimiza o fluxo de serviços.
O secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, responsável pelo programa, disse que os resultados alcançados refletem o compromisso contínuo com a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos. “Os mais de 7 milhões de atendimentos representam não apenas um número, mas a confiança depositada pelos cidadãos em nosso trabalho. Estamos empenhados em continuar aprimorando e expandindo nossos serviços para melhor atender às necessidades da população goiana”, afirmou o secretário.
Dentre os investimentos realizados estão as reformas promovidas para melhorias estruturais das agências de Bela Vista de Goiás, Itauçu, Passeio das Águas (Goiânia) e Rubiataba. A descentralização dos serviços estaduais também está no centro desses investimentos, como a inauguração da unidade Vapt Vupt Padre Bernardo, em abril deste ano. Outras quatro unidades estão funcionando em locais provisórios, tais como prefeituras e universidades, até a conclusão de reformas e adequações.
Expresso
A implementação de tecnologias digitais que facilitam o acesso aos diversos serviços estaduais é pauta importante para a atual gestão, que oferece mais de 110 serviços digitais, por meio da plataforma Expresso Goiás.
O Expresso integra inúmeros canais de atendimento: o portal único (http://expresso.go.gov.br); totens de autoatendimento (Expresso Totem); balcões de atendimento – em parceria com as prefeituras, que disponibilizam local e servidor para o atendimento presencial (Expresso Balcão); atendimento nas agências dos Correios (Expresso Correios); e aplicativo de celular (Expresso Goiás). Assim, todos os municípios contam com pelo menos um ponto de prestação de serviços do programa.
Foto: Divulgação Sead
Secretaria de Administração – Governo de Goiás