O governador Ronaldo Caiado, e o Secretário de Indústria e Comercio recepcionaram ontem a vice-presidente global da BYD, Stella Li e o CEO da BYD no Brasil, Mr. Tyler Li, retribuindo a missão que o Governador liderou a China mês passado . A Senhora vice-presidente veio para uma conversa sobre novos investimentos para Goiás.
A vice-presidente doou para o estado, 100 carregadores de veículos elétricos para instalação nas principais cidades turísticas de Goiás, facilitando o carregamento dos cidadãos que possuem automóvel elétrico e fomentando o consumo de energia limpa.
Junto de empresários e dos CEOs, foi realizada uma visita técnica a Vitória Motors e ao Grupo Saga, em Goiânia, para a exibição dos resultados da parceria e para prospecções de negócios, além da apresentação dos novos modelos de carros elétricos da BYD.
A honrosa visita, já é fruto da Missa à China realizada pelo governo de Goiás em novembro, onde visitamos a sede da BYD em Shenzhen e representa a consolidação da parceria com a gigante chinesa. Atualmente, a BYD é a maior empresa do mundo de carros elétricos e placas solares com um faturamento de R$ 110 bilhões.
BYD EM GOIÁS
Em reunião, junto do governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, foram iniciadas as tratativas para a instalação de uma fábrica de placas solares possivelmente no município de Anápolis, pela facilidade do Grupo Porto-Seco, da Ferrovia Norte-Sul e da localização geográfica.
Ainda, a multinacional pretende desenvolver um projeto com os pequenos produtores do Vão do Paranã, com baterias elétricas, para que todos tenham acesso a energia, ajudando no desenvolvimento e na qualidade das produções.