
Bom dia!
Jeremias 14:7 afirma: “Nossa maldade nos alcançou, Senhor”, diz o povo, “ainda assim, ajuda-nos por causa do teu nome. De ti nos afastamos e contra ti pecamos repetidamente.”
Nesse versículo, o profeta, tendo descrito sua miséria devido ao seu pecado, volta-se em arrependimento e confissão a Deus, o único que poderia perdoar e ajudá-lo.
Um grande problema em nossas vidas é que nos falta a plena consciência de que parte das misérias que estamos passando, são consequências diretas de nossa rebeldia e desobediência contra o Senhor.
Falta-nos também o verdadeiro quebrantamento em relação ao pecado. Minimizamos, relevamos ou não reconhecemos o pecado em nossas vidas. Falta-nos por vezes a convicção de que estamos longe do Senhor e precisamos urgentemente voltar para Ele.
Falta-nos ainda um senso espiritual de gratidão, pela graça e paciência que o próprio Deus nos dá diariamente, não nos tratando segundo os nossos pecados.
Por que nos falta tudo isso? Porque ora não sabemos ou ignoramos que Deus é santo e sabe que o melhor para uma pessoa nessa vida, é ter seus pecados tratados e perdoados. Ninguém poderá viver o verdadeiro potencial da vida longe dEle, seguindo seus próprios pensamentos e vivendo em seus próprios caminhos.
Caso você tenha pecado contra o Senhor, reconheça, arrependa-se, confesse e trate seus pecados com Ele. Peça por Sua ajuda e ore para que você possa viver uma vida reta e santa em Sua presença.
O que falta no seu relacionamento com Deus, não é mais esforço, mas o reconhecimento de que você é fraco e precisa urgentemente da força que emana da graça dEle, a qual fará com que você O ame mais, a ponto de não querer desobedecê-Lo, pecando contra Ele.
Tenha uma terça-feira de amor!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😉