dsfd545s4df5ddd

Bom dia!

Esses dias aprendi num documentário que alguns animais são bastante cruéis com suas vítimas, sejam elas uma presa ou membros da própria espécie.

As orcas, por exemplo, têm um comportamento muito cruel com suas vítimas. Ao invés de matá-las ou afogá-las rapidamente, elas possuem o hábito de lol os animais que capturam, “brincando com os bichos, como as focas, antes de mastigá-los.

No livro O Macho Demoníaco, o antropólogo Richard Wrangham demonstra de maneira brilhante que alguns chipamzés, além de terem inteligência e sensibilidade admiráveis, são também violentos, cruéis e traiçoeiros. Nem todos concordam com ele. Mas os fatos que descreve são bem documentados e arrepiantes, ainda que sejam raros.

Para quem duvida da existência de Deus e acredita apenas na evolução, algumas insensibilidades vistas na sociedade das redes sociais aproximam ainda mais os humanos de espécies “menos evoluídas” e violentas.

Não sou evolucionista, mas concordo com eles e vou além.

A crueldade de alguns ultrapassa qualquer exemplo de crueldade animal, pois enquanto aquela é instintiva, esta é moralmente responsável.

Ignora a voz da consciência, silencia o Espírito Santo e se diverte com o sofrimento alheio.

O que fala e digita move milhões para o abismo que eles mesmos apreciam contemplar.

O problema, como disse Nietzsche, é que “se você contempla o abismo, o abismo também contemplará você” e contemplará com um prêmio nada apreciável: o juízo final de Deus.

Sim, porque “Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Eclesiastes 12:14).

Hoje é possível rir disso e considerar o que falei uma teoria da conspiração ultrapassada.

Coisa de crente que quer converter pelo medo.

Porém, advertência não é aterrorizar, é prevenir. Quem avisa amigo é, e o que não escuta o conselho, escutará “oh coitado”! A ira de Deus se levantará contra todo aquele que usar seus talentos para promover a desgraça de alguém, seja por palavras, atos ou posts de fofoca inútil e irresponsável.

Pensemos nisso.

Boa terça-feira!

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😃

About Author