Bom dia!

Jesus afirmou em João 14.15: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” Nos versículos 21 e 24 ele continua dizendo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras…”

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.5: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele.”

A Bíblia ensina que a obediência ao Senhor é a materialização do amor a Ele. Amar ao Senhor não é o resultado de um forte sentimento ou de uma experiência mística, antes é uma decisão consciente. A obediência é a expressão máxima do amor ao Senhor.

Amar ao Senhor é uma ordem advinda dEle. Ele ordena em Deuteronômio 6.5: “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força.”

Amar ao Senhor precisa se tornar a prioridade das nossas vidas, e isso envolve uma disposição emocional, física e espiritual ativa. O Senhor nos ensina a amá-Lo com uma sinceridade perfeita, com o máximo de fervor, com o exercício pleno de uma razão iluminada e com toda a energia do ser. Quem ama ao Senhor tem saúde espiritual. C. S. Lewis afirmou: “A saúde espiritual de um homem é proporcional ao seu amor por Deus.”

Na prática, quando você obedece, afirma que ama o Senhor e esse amor gera confiança nEle; aquele tipo de confiança que diz que você pertence a Ele, permanece nEle e vive para Ele.

Você está amando ao Senhor?

Tenha um bom feriado da República!

Gostou? Compartilhe 😃

About Author